Inicio Revistas Grãos GIROAgro mostra seu crescimento e consolidação no mercado

GIROAgro mostra seu crescimento e consolidação no mercado

0
929
Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A GIROAgro está presente em todos os estados brasileiros e com portfólio segmentado em oito linhasde produtos. A GIROAgro hoje se destaca entre as 10 maiores do segmento e seu crescimento nos últimos cinco anos de fertilizantes líquidos está acima da média de mercado, um ritmo fora do padrão das empresas do segmento. Entre indústria e campo, são cerca de 250 colaboradores, sendo 50% profissionais de campo distribuídos em gerencias regionais. Atualmente são mais de 350 pontos de distribuição no Brasil e na América do Sul.

A GIROAgro traz novidade para o mercado na linha TSN ” Tratamento de Sementes Nutricional, que por seu registropermite o tratamento de semente industrial já utilizado por alguns distribuidores.A GIROAgrotambém dispõe de soluções para tratamento de sementes de soja e de milho, além de registros exclusivos de produtos com cobre, manganês e zinco.

Vasta linha de produtos

 

 Equipe da GIROAgro satisfeitos com ótimos contatos realizados durante o evento
Equipe da GIROAgro satisfeitos com ótimos contatos realizados durante o evento

Rubens Nagata, diretor técnico e gestor de algumas linhas da GIROAgro conta que ao todo são oito linhas de produtos. “Atuamos com indutores de resistência, que estimulam a planta a se defender dos invasores biológicos, auxiliando no manejo de pragas e doenças, com linhas de condicionadores de calda, atuando na tecnologia e na qualidade da aplicação dos produtos e com a linha de bioestimulantes favorecendo o melhor pegamento de florada, enraizamento, recuperação de estresses, entre outros estímulos.

A linha AV é composta por elementos nutricionais, como o Nitrogênio e Fósforo, comercializados em Alto Volume; a linha Mais é uma linha de multinutrientes que tem ótimo custo benefício, vários nutrientes em um só produto, ideal para o produtor que busca facilidade de aplicação; além da linha de biológicos recém chegada na GIROAgro, que traz inoculantes e protetores para inoculantes.

A linha Evolution, que recebe este nome por possuir produtos com tecnologia de ponta de formulação e elementos isolados, como o Evo Top Zinco, que tem 1075g de Zinco por litro de produto e densidade 2,15. Um outro produto exclusivo da linha é o Evo Bor solo, um boro usado no solo que não lixivia no perfil do solo.

“A Giro trabalha com o que há de mais moderno para formular seus produtos e vem se destacando no mercado“, afirma o diretor técnico da empresa.

Os pilares da GIROAgro

 

 Diretores da GIROAgro
Diretores da GIROAgro

Quanto aos pilares da empresa, existem ferramentas diferenciadas para o canal de distribuição que vão desde treinamentos sobre fertilidade, preparação correta de caldas para pulverizações, à fisiologia de plantas e indução de resistência. “Levamos conhecimentos para o campo através dos nossos parceiros/distribuidores, que dispõem de ferramentas e argumentos para melhor levarem soluções aos produtores“, explica.

  Um pilar que sempre vem sustentando o crescimento da GIROAgro é o sólido pilar comercial, que traz políticas e MKT agressivos, embasadas em estruturas de pessoas, processos e campanhas.

  A GIROAgro não para de inovar, enquanto os seus produtos lançados na última safra estão se consolidando, os produtos antigos vão ganhando expressividade de faturamento como o Evo Bor solo, que é inovador e exclusivo, estando entre os 10 produtos de maior faturamento.

Outro pilar da Giro são seus serviços, como as plataformas de análise de solo e análise foliar com DRIS/CND, oferecidos para o produtor e distribuidor. “Buscamos recomendar o nutriente que ele precisa, de forma adequada à sua real necessidade“, explica Rubens Nagata.

Participação na Andav

 

É a quarta participação consecutiva da GIROAgro no Congresso Andav, que considera o evento um momento importante para apresentar o seu portfólio de produtos e serviços, além de poder mostrar o seu crescimento, aumento de equipe, de faturamento e de participação no mercado. O fortalecimento da marca, os contatos com fornecedores, distribuidores e outras empresas do segmento, tudo isso faz parte de ações de Networking consideradas importantes em uma cadeia tão interligada, reitera o diretor técnico da GIROAgro. Além desse link com o mercado, existe ainda o acesso a inovações tecnológicas vindas para o Brasil e informações de mercado oferecidas em palestras.

A GIROAgro tem em seu DNA o ato de fazer as coisas acontecerem rapidamente, com tomada de decisão rápida, logística própria, política comercial forte, crescimento acima da média do mercado, oferta de serviços, dentre outros, o que tem feito a empresa se destacar. “A Andav é um evento em que conseguimos mostrar o momento que a empresa vive, isso acaba chamando bastante à atenção de distribuidores e oportunizando novas parcerias“, considera Rubens Nagata.

Com estas oportunidades que surgem em um Congresso de âmbito nacional e internacional, a GIROAgro considera o evento muito importante não só para a cadeia de distribuição, mas também para todo o segmento do agronegócio.

Essa matéria você encontra na edição de setembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

SEM COMENTÁRIO