20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosGIROAgro mostra seu crescimento e consolidação no mercado

GIROAgro mostra seu crescimento e consolidação no mercado

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A GIROAgro está presente em todos os estados brasileiros e com portfólio segmentado em oito linhasde produtos. A GIROAgro hoje se destaca entre as 10 maiores do segmento e seu crescimento nos últimos cinco anos de fertilizantes líquidos está acima da média de mercado, um ritmo fora do padrão das empresas do segmento. Entre indústria e campo, são cerca de 250 colaboradores, sendo 50% profissionais de campo distribuídos em gerencias regionais. Atualmente são mais de 350 pontos de distribuição no Brasil e na América do Sul.

A GIROAgro traz novidade para o mercado na linha TSN ” Tratamento de Sementes Nutricional, que por seu registropermite o tratamento de semente industrial já utilizado por alguns distribuidores.A GIROAgrotambém dispõe de soluções para tratamento de sementes de soja e de milho, além de registros exclusivos de produtos com cobre, manganês e zinco.

Vasta linha de produtos

 

 Equipe da GIROAgro satisfeitos com ótimos contatos realizados durante o evento
Equipe da GIROAgro satisfeitos com ótimos contatos realizados durante o evento

Rubens Nagata, diretor técnico e gestor de algumas linhas da GIROAgro conta que ao todo são oito linhas de produtos. “Atuamos com indutores de resistência, que estimulam a planta a se defender dos invasores biológicos, auxiliando no manejo de pragas e doenças, com linhas de condicionadores de calda, atuando na tecnologia e na qualidade da aplicação dos produtos e com a linha de bioestimulantes favorecendo o melhor pegamento de florada, enraizamento, recuperação de estresses, entre outros estímulos.

A linha AV é composta por elementos nutricionais, como o Nitrogênio e Fósforo, comercializados em Alto Volume; a linha Mais é uma linha de multinutrientes que tem ótimo custo benefício, vários nutrientes em um só produto, ideal para o produtor que busca facilidade de aplicação; além da linha de biológicos recém chegada na GIROAgro, que traz inoculantes e protetores para inoculantes.

A linha Evolution, que recebe este nome por possuir produtos com tecnologia de ponta de formulação e elementos isolados, como o Evo Top Zinco, que tem 1075g de Zinco por litro de produto e densidade 2,15. Um outro produto exclusivo da linha é o Evo Bor solo, um boro usado no solo que não lixivia no perfil do solo.

“A Giro trabalha com o que há de mais moderno para formular seus produtos e vem se destacando no mercado“, afirma o diretor técnico da empresa.

Os pilares da GIROAgro

 

 Diretores da GIROAgro
Diretores da GIROAgro

Quanto aos pilares da empresa, existem ferramentas diferenciadas para o canal de distribuição que vão desde treinamentos sobre fertilidade, preparação correta de caldas para pulverizações, à fisiologia de plantas e indução de resistência. “Levamos conhecimentos para o campo através dos nossos parceiros/distribuidores, que dispõem de ferramentas e argumentos para melhor levarem soluções aos produtores“, explica.

  Um pilar que sempre vem sustentando o crescimento da GIROAgro é o sólido pilar comercial, que traz políticas e MKT agressivos, embasadas em estruturas de pessoas, processos e campanhas.

  A GIROAgro não para de inovar, enquanto os seus produtos lançados na última safra estão se consolidando, os produtos antigos vão ganhando expressividade de faturamento como o Evo Bor solo, que é inovador e exclusivo, estando entre os 10 produtos de maior faturamento.

Outro pilar da Giro são seus serviços, como as plataformas de análise de solo e análise foliar com DRIS/CND, oferecidos para o produtor e distribuidor. “Buscamos recomendar o nutriente que ele precisa, de forma adequada à sua real necessidade“, explica Rubens Nagata.

Participação na Andav

 

É a quarta participação consecutiva da GIROAgro no Congresso Andav, que considera o evento um momento importante para apresentar o seu portfólio de produtos e serviços, além de poder mostrar o seu crescimento, aumento de equipe, de faturamento e de participação no mercado. O fortalecimento da marca, os contatos com fornecedores, distribuidores e outras empresas do segmento, tudo isso faz parte de ações de Networking consideradas importantes em uma cadeia tão interligada, reitera o diretor técnico da GIROAgro. Além desse link com o mercado, existe ainda o acesso a inovações tecnológicas vindas para o Brasil e informações de mercado oferecidas em palestras.

A GIROAgro tem em seu DNA o ato de fazer as coisas acontecerem rapidamente, com tomada de decisão rápida, logística própria, política comercial forte, crescimento acima da média do mercado, oferta de serviços, dentre outros, o que tem feito a empresa se destacar. “A Andav é um evento em que conseguimos mostrar o momento que a empresa vive, isso acaba chamando bastante à atenção de distribuidores e oportunizando novas parcerias“, considera Rubens Nagata.

Com estas oportunidades que surgem em um Congresso de âmbito nacional e internacional, a GIROAgro considera o evento muito importante não só para a cadeia de distribuição, mas também para todo o segmento do agronegócio.

Essa matéria você encontra na edição de setembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado de produtos biológicos já movimenta quase R$ 1 bilhão no Brasil

Conforme a empresa, culturas de soja, cana e algodão estão entre as que mais demandam insumos do gênero; segmento deve seguir crescendo no País

Saladete rasteiro: Mais sabor com menor custo

  O plantio de tomate saladete rasteiro reduz o custo de produção, principalmente com mão de obra, visto que elimina as etapas de estaqueamento e...

Aminoácidos protegem lavoura do estresse

Hugo Reis Vidal Engenheiro agrônomo da HVIDAL " Consultório Agronômico Fruticultura " Olericultura " Paisagismo hugovidal.agro@gmail.com Marli de Jesus dos Santos Engenheira agrônoma da Boava& Delta Seg Consultoria...

Deposição de gotas na aplicação de defensivos agrícolas – Como solucionar

Um hectare de cultura pode possuir vários hectares de folhas e a área foliar é diretamente relacionada à produção das plantas. Alguns tipos de insetos e doenças atacam as folhas, provocando a perda de suas áreas, consequentemente reduzindo a fotossíntese e a produção da cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!