20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, dezembro 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGoverno federal ainda tem 30 mil toneladas de feijão disponíveis para doação

Governo federal ainda tem 30 mil toneladas de feijão disponíveis para doação

Crédito - Shutterstock
Crédito – Shutterstock

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ainda tem disponíveis 30 mil toneladas de feijão para doação a municípios de todo o país. O produto, oriundo dos estoques do governo federal, está localizado em armazéns de Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

As prefeituras interessadas devem preencher o Pedido de Doação de Alimentos (PDA) que está na página eletrônica da Conab (www.conab.gov.br) e entregar o documento na superintendência regional do estado correspondente. A retirada e o transporte do feijão das unidades armazenadoras da Conab são de responsabilidade dos municípios.

A doação do feijão foi autorizada pelo Decreto nº 8.481. O produto deve distribuído, pelas prefeituras, a entidades e organizações como restaurantes comunitários, cozinhas populares e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito de cobre

Patógenos fúngicos presentes no solo constituem uma das principais ameaças ao cultivo ...

Sistema Caramuru: benefícios para a lavoura de feijão

Reduza em até 100% o uso de inseticidas químicos convencionais e preserve a saúde do meio ambiente e dos produtores. Descubra como o óleo de neem e o Protect Sil podem proteger a lavoura de pragas e aumentar a imunidade da planta.

Novo fertilizante à base de enxofre fortalece e aumenta a produtividade das culturas

Produto desenvolvido pelo Grupo Bio Soja é a fonte adequada de fornecimento de enxofre para melhor desenvolvimento das plantas Os produtores rurais já podem encontrar...

Cross Link se orgulha por lançar seu novo fungicida Difcor 250 EC

Há mais de 10 anos a Cross Link participa da Hortitec, uma oportunidade que Rogerio Gabriel, diretor da empresa, vê como fundamental para encontrar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!