30.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 11, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGoverno reduz taxas de juros nos financiamentos do Funcafé

Governo reduz taxas de juros nos financiamentos do Funcafé

Lavoura de café – Crédito Shutterstock
A partir de 1° de julho deste ano, as taxas de juros dos financiamentos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) serão reduzidas.

Os valores das linhas de crédito destinadas ao custeio, comercialização e Financiamento para Aquisição de Café (FAC) para cooperativas passam de 7% para 6% ao ano.Já os financiamentos de capital de giro e FAC para indústria e exportadores recua dos atuais 9,5%para 7,5%.

A alteração dos valores das taxas de juros faz parte das medidas do Plano Safra 2020/2021, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e pela ministra Tereza Cristina, nessa quarta-feira (17),em Brasília. A norma está publicada na Resolução N° 4.827 do Banco Central.

De acordo com Sílvio Farnese, diretor de Comercialização e Abastecimento, da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a redução nas taxas de juros permitirá melhoria na rentabilidade financeira do setor, importante nesse momento de colheita e comercialização.

“Desta forma,o cafeicultor terá facilidade de acesso ao crédito tanto para as despesas nessa fase, como para facilitar o carregamento da produção ao longo do ano”, explica Farnese.
ARTIGOS RELACIONADOS

Zanlorenzi espera processar 30 mil toneladas de uvas no primeiro trimestre

Segundo a empresa, a expectativa deste ano é acondicionar, em mais de 200 tanques ...

Nutrição otimizada com aplicação de aminoácidos

Guilherme Augusto Canella Gomes Doutor e professor de Agronomia do Instituto Federal de São Paulo, campus Barretos guilhermecanella@ig.com.br   Infelizmente, ainda existe no mercado brasileiro uma série de...

Condições climáticas adversas reduzem a produtividade do milho

Conab prevê safra de 118,53 milhões de toneladas, 10,2% menor se comparada à safra anterior.

Manejo de pré e pós-colheita do café

Os produtores se preparam para a colheita do café, momento de fazer assepsia na pré-colheita e o uso de cicatrizante na pós-colheita, visando à eliminação de fungos e bactérias que afetam a qualidade da bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!