Granfinale comemora 15 anos de Agrishow

0
151

 

 Granfinale - Crédito Ana Maria Diniz
Granfinale – Crédito Ana Maria Diniz

A Granfinale participa da Agrishow há 15 anos, uma feira que traz muitas novidades aos produtores e se mostra essencial para o agronegócio em geral. “A Granfinale não poderia deixar de estar presente para fazer novos contatos com produtores de todo o Brasil e exterior“, pontua Fredy Dechandt, gerente comercial da Granfinale.

Exposição de tecnologia

A Granfinale levará para a Agrishow novidades sobre o GranDuto em Circuito Linha Industrial, um sistema de transporte de grãos por arrasto, no interior de tubos, por meio de pastilhas e correntes.

“Essas pastilhas, com espaçamento regular, são desenhadas para conduzir os grãos uniforme e suavemente pelo circuito, desde a carga até a descarga, reduzindo sensivelmente o dano causado a eles, quando comparado aos sistemas tradicionais de transporte e circulação“, explica Fredy Dechandt.

Ainda segundo ele, esse inovador sistema movimenta grãos em grande quantidade, necessitando de menos manutenção e consumindo menos energia que os equipamentos tradicionais, com capacidade de movimentação de até 110 m³/hora. O GranDuto é de fácil montagem, exige menos obra civil e é muito versátil, com aplicações em diversos segmentos, especialmente para armazenagem de grãos.

Granduto industrial - Crédito Divulgação
Granduto industrial – Crédito Divulgação
Granduto industrial - Crédito Divulgação
Granduto industrial – Crédito Divulgação

Expectativas

Apesar do cenário de incerteza, Fredy Dechandt se mostra otimista com o bom preço da soja, financiamentos de prazo longo e taxas de juros baixas, que incentivam investimentos em armazenagem.

Essa matéria você encontra na edição de Abril da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.