23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Granfinale - Grandes soluções para grandes produções

Granfinale – Grandes soluções para grandes produções

 

Granfinale - Crédito Luize Hess
Granfinale – Crédito Luize Hess

A Granfinale participa do Show Rural há 11 anos, uma oportunidade para rever os clientes, amigos e fazer novos contatos.FredyDechandt, gerente comercial da empresa, conta que a expectativa é prospectar clientes, durante o evento.

Lançamentos

Entre os lançamentos, a Granfinale destacará o Transporte Tubular de Grãos Linha Industrial, com capacidade de transporte de 3 a 110m³/hr, equipamento desenvolvido para transporte em indústrias de alimento.

“A Granfinale trabalha com equipamentos que mantêm integridade dos grãos, sem cheiro de fumaça e resíduos de fuligem, a qualidade nutricional dos grãos, permitindo a produção de sementes, rações de alta qualidade e grãos destinados ao consumo humano“, define FredyDechandt.

Outro produto que também tem chamado a atenção dos produtores rurais é o Silo-secador Fluxo Contínuo, um equipamento adequado para os mais variados tipos de grãos. Composto por um sistema de varredura automatizada, integrado a sensor de umidade e temperatura dos grãos, com painel de controle digital programável para varredura, conforme a umidade desejada para os grãos, ele tem capacidade para 26 m3/hora (aproximadamente 20 ton/hora).

O Silo-secador Fluxo Contínuo pode ter dois aquecedores de GLP ou dois trocadores de calor a lenha com dois ventiladores de 25 cv, dobrando, assim, o volume de ar. O mesclador tem as roscas de 60 cm mais curtas, formando uma frente de secagem.

Em cima do piso fica o sistema de varredura automatizada, integrado ao sensor de umidade e temperatura dos grãos, com painel de controle digital programável para varredura, conforme a umidade desejada para os grãos.

Tabela de taxas de secagem aproximadas para milho com distintas combinações de número de ventiladores/aquecedores e temperatura de secagem

A tabela se baseia em uma temperatura ambiente de 15ºC, umidade relativa do ar ambiente de 60%, e uma temperatura inicial dos grãos de 15ºC. A secagem é de 24% para 14,5% de umidade. No resfriamento se removerá de 1 a 2% adicional. Considerar o uso do mesclador de grãos quando a coluna estiver acima de 2m.

Diâmetro do Silo-secador

Capacidade do silo

Ventilador aquecedor

Volume e ar

Pressão estática

Temperatura de secagem

Sacas

Potência

Quant.

(m3/hora)

(mm)

42ºC

56ºC

(até ton/dia)

(até ton/dia)

11 metros

6.700

25 cv

1

33.600

127

114

155

11 metros

6.700

25 cv

2

67.200

127

170

210

 

Essa matéria completa você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Grãos. Clique aqui para adquirir já a sua.

Inicio Revistas Grãos Granfinale - Grandes soluções para grandes produções