26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiGreen Has do Brasil, pela primeira vez na Hortitec

Green Has do Brasil, pela primeira vez na Hortitec

 

Green Has e Techfertil - Crédito Ana Maria Diniz
Green Has e Techfertil – Crédito Ana Maria Diniz

Recém-inaugurada no Brasil, a filial da Green Has Italia participa pela primeira vez com estande exclusivo na Hortitec. “A Green Has Italia abriu sua filial própria no Brasil com o objetivo de estreitar seu relacionamento com clientes e consultores e agora está trabalhando de maneira integrada com sua equipe própria de vendas“, diz o diretor geral da Green Has no Brasil, o engenheiro agrônomo Franco Borsari.

Nutrição Vegetal: tecnologia e tradição fazem a diferença

A Green Has Italia está no mercado brasileiro há mais de 13 anos, tendo iniciado suas atividades com a ajuda de importadores. “Os produtos trazidos tiveram resultados de sucesso, quando, em 2014, a empresa decidiu abrir sua própria filial no Brasil. Em 2015 começamos as atividades comerciais e agora continuaremos a atender os clientes e distribuidores que já conheciam os produtos, bem como ampliar a área de atuação“, relata Franco Borsari, que pretende ampliar esse mercado para a linha de cereais, cana-de-açúcar, algodão e café, e não só no mercado do Sul e Sudeste, mas também para bolsões do Cinturão Verde do Brasil e regiões agrícolas do Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A intenção da empresa é trazer para o Brasil produtos que deem resultados ao produtor, tanto na tecnologia de aplicação como na nutrição vegetal. “A Green Has tem um processo de lançamento de novos produtos que avalia o resultado para o agricultor antes de colocar o produto nas prateleiras das lojas. Seguiremos esse mesmo critério para a expansão de área. Avaliaremos bem o posicionamento, as doses, o resultado econômico do produto para o agricultor, e então vamos ampliar nosso portfólio com os mesmos resultados encontrados no mercado de frutas e hortaliças. Estamos trazendo uma série de novidades da Itália, entre elas produtos da linha nutricional e hidrossolúveis. Na Hortitec captamos um número maior de distribuidores para melhor atendermos o Brasil“, antecipa Franco.

A Green Has Italia tem uma linha de mais de 50 produtos divididos em sete categorias ” 1. linha de especialidades, 2. minerais premium, 3. fertilizantes minerais fluidos, 4. minerais hidrossolúveis, 5. orgânicos, 6. macro e micronutrientes, 7. corretivos e ativadores. As marcas mais conhecidas são: Calboron®, Vit-ORG®, Borogreen®, Algaren BZn®, M10 AD®; Drin® e Kelamyth MP6®, que é o ferro EDDHA.

 

Tecnologia de aplicação

Em parceria com TechFertil Fertilizantes, empresa focada no mercado de serviços em tecnologia de aplicação e comercialização de fertilizantes especiais, a Green Has acelera sua expansão com a ampliação da equipe de vendas e serviços.

“Quando detectamos uma necessidade de atuar no mercado por tecnologia de aplicação avaliamos a possibilidade de lançar um produto ou fortalecer parcerias. Com a possibilidade de formar uma parceria com a Techfertil, viabilizamos a possibilidade de melhorar o cenário neste mercado“, diz Cláudio De Gaspari, gerente regional de vendas e marketing da empresa.

Segundo ele, apesar de haver muita tecnologia na área, o conceito de aplicação correta e as boas práticas de aplicação são pouco utilizadas. Assim, a TechFertil produz fertilizantes foliares com aditivos que conferem ao produto características específicas que, agregadas aos serviços, transformam a tecnologia de aplicação em uma realidade. “Só atuamos onde temos uma equipe de pré e pós-venda técnica, pois sem orientação o objetivo não é atingido“, ressalta Cláudio.

O gerente ainda destaca a importância de trabalhar com pontas corretas, com o equipamento bem calibrado e revisado, que são as premissas básicas para a otimização dos resultados.

 

O evento

Durante a Hortitec, a Green Has do Brasil lançou novos produtos para o mercado, como o Kripter® (fosfito), linha KingLife (NPK solúvel) e o Nutrolen® (nitrogênio de liberação lenta). Também divulgou seu novo site brasileiro (www.greenhasbrasil.com.br) e sua rede social no facebook. Lembrando que em breve será lançado o novo site da TechFertil.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Alfaces resistentes a míldio

Cerca de 80% das perdas das plantações de alface são decorrentes de uma das principais doenças: o míldio (BremiaLactucae "BI). A doença ocorre nas...

Algodão – Números em alta para 2017/18

Se as estimativas da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), apresentadas no final de setembro na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão...

Cuidados essenciais no cultivo do brócolis

Felipe Oliveira Magro Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo/ Prefeitura de Jundiaí felipe_magro@yahoo.com.br Antonio Ismael Inácio Cardoso Engenheiro agrônomo e professor adjunto da FCA/UNESP O mercado...

Polímeros proporcionam maior padronização no plantio

  Além de revestir e padronizar as sementes, os polímeros levam proteção contra agentes externos e internos para o futuro da planta   Polímeros são substâncias formadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!