29.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGreen Has investe na sustentabilidade do ambiente agrícola

Green Has investe na sustentabilidade do ambiente agrícola

Franco Borsari

Diretor executivo Green Has

Tratamento padrão -Lavoura com 45 dias após plantio. A foto à esquerda é o tratamento padrão e à direita tratamento Green Has Brasil. Nesta análise preliminar avaliamos que as plantas tratadas com Green Has estão mais vigorosas e com maior desenvolvimento vegetativo.
Tratamento padrão -Lavoura com 45 dias após plantio. A foto à esquerda é o tratamento padrão e à direita tratamento Green Has Brasil. Nesta análise preliminar avaliamos que as plantas tratadas com Green Has estão mais vigorosas e com maior desenvolvimento vegetativo.

A Green Hasestá particularmente satisfeita em anunciar que na conferência “Sustentabilidade do ambiente agrícola: contribuições da genética e fisiologia das plantas”, realizada em Pisa de 19 a 22 de setembro de 2017 e organizada conjuntamente com a SIBV (Sociedade Italiana de Biologia Vegetal) e SIGA (Società Italiano da Genetica Agraria) foi premiada com o trabalho da Green HasItaly intitulado “Efeitos de dois bioestimulantes inovadores sobre a germinação de sementes de milho e crescimento de plantas”.

A avaliação foi feita por um comitê de especialistas em fisiologia vegetal. O trabalho faz parte da atividade de pesquisa de bioestimulantes para culturas agrícolas que a divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Green HasItaly vem realizando há muito tempo com técnicas biomoleculares que permitem estimar em profundidade o efeito que o emprego moléculas bioativas direcionadas tem no organismo da planta.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Demanda por irrigação cresce no Brasil

Em um cenário global, o uso da irrigação de precisão e de energia solar é crescente e ambas as técnicas se tornam as principais aliadas do produtor rural.

Manejo eficiente contra a alternária

Dione Eliomar Resende Junior Engenheiro agrônomo da Sekita Agronegócios   Em folhas, os sintomas da alternária se expressam por meio de lesões foliares necróticas, circulares ou não,...

Controle acertado das bactérias em brócolis

Adriana Souza Nascimento Engenheira agrônoma, mestre em Fitopatologia e pesquisadora da EMATER/DF adriana.nascimento@emater.df.gov.br   As doenças bacterianas estão entre os principais problemas fitossanitários das brássicas ou crucíferas (plantas...

AgroFresh renova seu compromisso com a sustentabilidade e ESG

AgroFresh Solutions Inc. (NASDAQ: AGFS) (“AgroFresh” ou a “Empresa”), líder global em soluções de ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!