27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosGrupo Farroupilha é premiado com sua marca Rio Brilhante Café de Origem

Grupo Farroupilha é premiado com sua marca Rio Brilhante Café de Origem

 

Fotos Fransérgio Leão

O Grupo Farroupilha, sediado em Patos de Minas (MG), apresentou durante a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG), sua marca de cafés especiais Rio Brilhante Café de Origem e suas unidades produtoras que ficam nos municípios de Coromandel e João Pinheiro. “Nossa participação no SIC teve como objetivo a consolidação da marca, ação que iniciamos há dois anos. Nada é mais importante que o nosso reconhecimento e valorização pelo trabalho de qualidade e atuação do Grupo em todo o Brasil“, diz Glauber Queiroz, analista administrativo do Grupo Farroupilha.

 

Reconhecimento merecido

Equipe do Grupo Farroupilha durante a SIC

Nos últimos dois anos, a produção das unidades Rio Brilhante Café foi premiada e reconhecida por grandes entidades e concursos do setor. Em 2018, a marca foi premiada em 1º lugar na categoria natural do prêmio de qualidade da Expocaccer, certificação Rainforest em alto desempenho em sustentabilidade 2017 e 2018 e premiado em 8º lugar entre 405 amostras do CoffeeOf The Year. “Esse reconhecimento traduz o esforço gerado pelo time, de forma geral, o que nos coloca em um patamar de qualidade de café em nível mundial. Conseguimos trabalhar nosso maior selo de qualidade, que é a região do Cerrado Mineiro, o que nos impulsiona a melhorar sempre mais“, informa.

O Grupo Farroupilha também foi reconhecido pelo Imaflora pelos bons resultados obtidos nas certificações Rainforest, com 100% de conformidade com a norma, que é exigente em termos ambientais e sociais. Segundo Glauber Queiroz, isso traduz a preocupação da empresa com a qualidade social, ambiental e econômica, associada à sustentabilidade. “A Rio Brilhante vem trabalhando todos esses critérios para que alcancemos os patamares desejáveis de reconhecimento do nosso café“, pontua.

Ele convida os clientes e parceiros a conhecerem as unidades de produção de café do Grupo, localizadas no Cerrado, onde é possível provar e comprovar uma bebida especial, pura e de sabor único, com qualidade reconhecida mundialmente.

 

Essa matéria você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Amarelão em cafeeiros novos

José Braz Matiello Engenheiro agrônomo da Fundação Procafé jb.matiello@gmail.com Lucas Henrique Figueiredo lucas@fazendasertaozinho.com.br Lucas Franco José Renato Dias Hernane Souza...

Nutrição cafeeira

Formulações de suspensão concentrada (SC) são formadas por um ingrediente ativo disperso ...

Ácido húmico e fúlvico presente nos fertilizantes organominerais atua no metabolismo da planta

A busca por novas tecnologias que contribuam para o alcance de maiores produtividades de forma equilibrada e sustentável é constante na agricultura atual. Neste contexto, o uso das substâncias húmicas, presentes nos fertilizantes organominerais, tem crescido em sistemas de produção agrícolas, com excelentes resultados para inúmeras culturas.

Palini & Alves comemora 35 anos

Líder no mercado de máquinas para processamento de café, a diretoria foi homenageada no dia 13 de novembro, em Espírito Santo do Pinhal (SP),...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!