20.3 C
Uberlândia
quinta-feira, março 27, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGrupo GDM lança marca de sementes de milho que movimentará o segmento...

Grupo GDM lança marca de sementes de milho que movimentará o segmento em 2025

A GDM, líder em melhoramento vegetal de cultivos extensivos, apresentou ao mercado a Supra Sementes que surgiu a partir da aquisição do negócio de milho e sorgo da KWS Sementes na América do Sul.

Divulgação

A Supra Sementes marca uma nova fase na seleção genética, produção e oferta de sementes de milho ao agricultor brasileiro. Lançada no dia 10 de fevereiro, a Supra é fruto da aquisição dos ativos do negócio milho e sorgo da KWS Sementes na América do Sul pela GDM.

“Nosso propósito com a Supra é acelerar o crescimento e ampliar a presença no mercado de milho, nos tornando um dos três principais players em genética na América do Sul”, afirma o Diretor Executivo de Negócios LATAM e África do Sul da GDM – Santiago De Stefano. Atualmente a empresa detém 10% desse mercado.

“Para alcançar esse objetivo o foco será um portfólio competitivo, com produtos posicionados corretamente e que gerem valor para o agricultor”, afirma Stefano, lembrando que a Supra Sementes mantém em seu DNA o rigor pela busca do melhoramento, a agilidade nas negociações e a proximidade com o produtor.

Além disso há um importante ganho genético, pois a Supra representa a sinergia em genética de milho da GDM e da KWS Sementes, especialmente, em operações de pesquisa e desenvolvimento. Por reconhecer essa relevância, a GDM investe mais de 15% de seu faturamento em pesquisa e em desenvolvimento de novos produtos.

“Essa união permitirá o lançamento de novos híbridos de milho nos próximos anos pela Supra. O resultado é um maior programa de melhoramento genético focado nas necessidades dos produtores em diferentes zonas ambientais, elevando o patamar de produtividade”, afirma Marcelo Salles, Líder de Negócio Milho. Há expectativa de alcançar uma oferta superior nos produtos que serão lançados nos próximos anos.

Salles informa que manterá no portfólio os conhecidos híbridos KWS que já estão bem-posicionados no Brasil, dentre eles o K7510 VIP3 e o K9606 VIP3. Destacando que o K9606 é um dos híbridos mais plantados na safrinha brasileira e que possui alta adaptabilidade e estabilidade.

A unidade de produção segue em Patos de Minas/MG, para milho, soja e sorgo. O grupo GDM agrega em sua estrutura as estações de pesquisa localizadas em: Cambé (PR), Ponta Grossa (PR), Lucas do Rio Verde (MT), Uberlândia (MG) e, um avançado centro de pesquisa em Petrolina (PE).

ARTIGOS RELACIONADOS

Milho: adubação nitrogenada em taxa variável

Rayssa Camargo de Oliveira Doutora em Fitotecnia e professora - Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) rayssaoliveira@iftm.edu.br  Roberta Camargos de Oliveira Doutora em Fitotecnia...

Milho 2ª safra: Crescimento em área e rentabilidade

Conhecido como safrinha, o cultivo de milho após a soja é uma modalidade que traz ao empresário rural maiores rentabilidades em um ano agrícola.

Com milho como protagonista, Brasil deverá bater recorde na produção de grãos

Para o milho, a produção estimada é de 114,7 milhões de toneladas. Os números completos e as regiões que mais produziram na matéria em nosso site.

Coinoculação em milho já é realidade no Brasil

Nova geração de soluções como as da Biosphera levam inovação e eficácia ao produtor rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!