Grupo Lavoro anuncia aquisição da Provecampo

Com a operação, empresa amplia a sua presença na Colômbia.

0
26
Crédito Divulgação

Dando continuidade ao seu projeto de expansão na América Latina, a Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de anunciar a aquisição da Provecampo. Sediada na Colômbia, a nova investida possuiu três Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Monteria, Belen de Bajira e Apartadó.

Fundada em 2002, a empresa atua com a distribuição de produtos de alta qualidade para o setor agropecuário e suporte técnico ao produtor local, conta com cerca de 25 colaboradores e possui grande representatividade no norte da Colômbia, região onde a Lavoro pretende alavancar seu market share.

“Estamos muito felizes com a chegada da empresa ao grupo, e em poder contar com toda a sua equipe, que permanecerá na operação e reforçará ainda mais a relação de confiança da Lavoro com fornecedores e clientes colombianos”, comemora Ruy Cunha, CEO da Lavoro.

A aquisição da Provecampo está alinhada à estratégia de negócios do grupo Lavoro, que contempla o crescimento orgânico, por meio da abertura de novas lojas, e a incorporação de empresas que tenham sinergia com a companhia. “Com a aquisição, nossa expectativa é avançar em 3 p.p na região de atuação da Provecampo e 0,5 p.p no país”, explica o executivo.

Entre as aquisições e fusões realizadas desde 2017 para a formação da Lavoro estão as seguintes redes: Lavoro Agrocomercial, Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, AGSE (Colômbia), Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Gral (Colômbia), Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce, Produttiva, Cenagro (Colômbia), AgroZap, Nova Geração, Floema*, Casa Trevo* e CATR*. Na América Latina, mais de 3 mil colaboradores são empregados por empresas que fazem parte da Lavoro.

* As operações ainda estão sujeitas à finalização de condições precedentes e aprovação do órgão regulador local.

Sobre a Lavoro

Pelas mãos do Pátria Investimentos — um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina — em 2017, nascia a Lavoro para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas.

Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível para o mundo.

Mais informações, acesse nossos canais oficiais: site, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.