Herbicida Apresa: controle das plantas daninhas mais relevantes e resistentes

O produto faz parte do programa Bom de Soja e foi lançado pela ADAMA.

0
42
Lançamento do Herbicida Apresa
Divulgação

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, acaba de lançar Apresa, herbicida pré-emergente premium para diversas culturas e que possui uma combinação exclusiva de ingredientes ativos, proporcionando alta eficácia e muita segurança para o produtor. O foco principal do produto é a cultura da soja, cada vez mais vulnerável ao capim-amargoso e capim-pé-de-galinha, que prejudicam o desenvolvimento adequado da lavoura e precisam ser controlados antes mesmo de aparecerem.

A incidência dessas plantas daninhas acontece durante todo o ciclo da cultura, mas é no desenvolvimento inicial onde o impacto na produtividade é mais elevado e, por isso, é necessário um manejo em pré-emergência eficaz para que o produtor não tenha dor de cabeça lá na frente com as perdas de produtividade, já que esta pode chegar a 45% com o capim-amargoso, se não controlado, por exemplo. “Nas últimas safras, houve um aumento significativo na adoção de medidas de controle das plantas daninhas, principalmente por conta da resistência aos ativos que são utilizados em larga escala, além de espécies de plantas daninhas que passaram a ser mais relevantes, dificultando o controle, que demanda um manejo preventivo”, afirma João Ibelli, gerente de Portfólio – Herbicidas da ADAMA.

O lançamento faz parte de uma série de investimentos da companhia em inovação para trazer o que há de mais moderno p

ara a agricultura brasileira. Como empresa totalmente focada em tecnologia, e que investe mais de US$ 10 milhões /ano em Pesquisa e Desenvolvimento só no Brasil, a ADAMA traz Apresa®, que conta com formulação exclusiva T.O.V, que traz facilidade de aplicação, simplificando a vida do agricultor. “Consideramos Apresa uma revolução para o agricultor, pois sua formulação consegue colocar junto, e em alta concentração, dois ativos que possuem características muito diferentes, resultando em um produto único e de fácil manuseio e aplicação”, reforça Ibelli.

LEIA TAMBÉM:

Pinhão-manso: potencial para controlar o pulgão-verde
Como construir uma unidade portátil de produção de biofertilizantes?


Programa #BomdeSoja, manejo de plantas daninhas
 

Com portfólio robusto em herbicidas, a ADAMA apresenta ao mercado o programa Bom de Soja para o controle de plantas daninhas, composto por diferentes produtos para o combate ao problema, como Araddo®, que foi lançado em 2021 para o segmento de dessecação pré-plantio da soja e está sendo um grande sucesso no campo, e também Cheval®, lançado no Brasil há pouco mais de seis meses. Herbicida que combina ação pós-emergente e residual para a cultura da soja, milho e algodão, traz flexibilidade e segurança para o produtor, além de permitir o manejo de resistência com sua formulação exclusiva, moderna e de alta eficiência.
 

“Por ser um herbicida que traz flexibilidade e facilidade de aplicação, atende todos os produtores, do mais tradicional ao mais empreendedor, com pouco ou médio conhecimento técnico, e disponibilidade baixa ou alta à adoção de novas tecnologias”, explica Ibelli.
 

Além de Apresa®, Araddo® Cheval®, fazem parte do Programa #BomdeSoja os seguintes herbicidas: Poquer®, Patrol® e Prompt®. Um portfólio completo para todos os desafios que o produtor enfrenta durante a safra.
 

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site e nossos canais no FacebookLinkedInInstagram e Youtube.