Inicio Notícias Herbicida para controle do capim amargoso é aprovado na fase de dessecação

Herbicida para controle do capim amargoso é aprovado na fase de dessecação

0
431

Herbicida Poquer® da Adama foi aprovado na fase de dessecação para controle do capim amargoso resistente

 

A permissão vai ajudar a combater as daninhas resistentes da soja.

 

Pulverização em soja - Crédito Luize Hess
Pulverização em soja – Crédito Luize Hess

O herbicida Poquer®, da ADAMA, já pode ser utilizado pelo agricultor na fase de dessecação para o cultivo da soja. A liberação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atende às necessidades do agricultor, que poderá se beneficiar dos efeitos positivos da aplicação para combater a planta daninha resistente, capim amargoso, que tem aumentado significativamente em diversas regiões do País. “O Poquer® é uma solução eficiente e de aplicação simples“, afirma Ernesto Benetti, gerente de desenvolvimento de produtos da Adama.

O crescimento das ocorrências de capim amargoso nas lavouras verificou-se depois do uso continuado da soja RR, que originalmente permitia o uso do glifosato com eficiência. Porém a gramínea criou resistência e não respondeu mais à antiga solução. “Sem a prevenção, essa daninha pode causar prejuízos de até 80% ao agricultor“, alerta Benetti. Ele explica que o amargoso é mais recorrente nas regiões mais quentes.

O Poquer® tem apresentado ainda excelentes resultados na aplicação pós emergente na soja RR para controlar o milho voluntário, outra grande preocupação recente do agricultor, causada principalmente pelo aumento das áreas plantadas de milho safrinha RR.

 

Sobre o Poquer®

Poquer® é um graminicida pós-emergente, sistêmico, altamente seletivo. É efetivo contra uma ampla faixa de gramíneas anuais e perenes. A exclusiva molécula graminicida que compõe Poquer®, cletodim, aliada à formulação desenvolvida pelos melhores químicos da Adama em Israel, resulta em uma ferramenta eficaz e indispensável para o manejo de plantas daninhas resistentes e de difícil controle.

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIO