21.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 3, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHíbridos de melão da KWS: qualidade e sustentabilidade

Híbridos de melão da KWS: qualidade e sustentabilidade

A KWS chega como um novo player no mercado de sementes de vegetais, trabalhando como um parceiro do produtor, para em conjunto entender as necessidades e trazer soluções que aumentem a qualidade e a produtividade das lavouras.

A empresa, que já se destaca globalmente pela tecnologia de ponta e pelo compromisso com a qualidade, visa transformar o cenário agrícola ao oferecer genética aprimorada que atenda às necessidades do produtor. “Nosso objetivo é trabalhar lado a lado com os agricultores, entendendo suas demandas e desafios, para desenvolver híbridos que realmente façam a diferença no campo”, afirma Cleber Azevedo, melhorista de melão da empresa.

Híbridos com maior resistência

Entre estas soluções, o desenvolvimento de híbridos de melão nos segmentos de Amarelos, Harper, Galia e Pele de sapo, com maior resistência a pragas e doenças, que se adaptam melhor a diferentes condições climáticas e de solo são parte de nosso compromisso.

Essas características não só aumentam a eficiência da produção, mas também reduzem a necessidade de defensivos agrícolas, contribuindo para uma agricultura mais sustentável.

 “Nosso objetivo é oferecer híbridos que não apenas aumentem a produtividade, mas também alta qualidade dos frutos, atendendo às demandas dos produtores e consumidores”, afirma Cleber Azevedo, melhorista de melão.

A resistência a doenças é um dos principais diferenciais, reduzindo a necessidade de defensivos agrícolas e promovendo uma agricultura mais sustentável. Além disso, a superioridade pós-colheita dos melões garante frutos mais duráveis e de melhor qualidade no mercado nacional e de exportação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Defensivos agrícolas – Estudos trazem novidades

A utilização de defensivos agrícolas em diferentes culturas do agronegócio brasileiro ...

O Brasil é líder mundial em tecnologias de controle biológico?

Com aplicação desse tipo de manejo em mais de 23 milhões de hectares, o Brasil está na liderança mundial no uso do controle biológico nas lavouras...

Beauveria controla mosca-branca

  Alessandra Marieli Vacari Engenheira agrônoma e pós-doutoranda na FCAV-Unesp amvacari@gmail.com A mosca-branca é considerada uma das principais pragas que ataca as lavouras de cereais e hortaliças, principalmente...

Sem crise: Indústria de sementes no Brasil movimenta US$ 4 bilhões

Isla Sementes, primeira empresa de sementes de hortaliças do Brasil, aposta na atuação em toda a cadeia da horticultura para crescimento nacional do setor Apesar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!