Inicio Eventos Holambra Cooperativa Agroindustrial celebra Festa da Colheita

Holambra Cooperativa Agroindustrial celebra Festa da Colheita

0
14
Divulgação

Em julho, a Holambra Cooperativa Agroindustrial celebrou, em Paranapanema-SP, a Festa da Colheita, uma antiga tradição de origem religiosa que se espalhou pelo mundo, que tem por objetivo celebrar e agradecer a safra colhida e a saúde de todos que se dedicaram para fazer isso acontecer.

Os holandeses que chegaram ao Brasil e fundaram a Cooperativa cultivaram essa tradição que persiste até hoje. “Após dois anos sem a realização do evento devido à pandemia, este ano finalmente a festa pôde ser realizada, com ainda mais motivos para celebrar: resultados recordes nas produções, mudanças de posicionamento e de marca e muitos planos para o futuro”, comenta Shandrus Hohne de Carvalho, CEO da Holambra Cooperativa Agroindustrial.

Para Simon Veldt, presidente do conselho da Holambra Cooperativa Agroindustrial, foi extremamente importante celebrar a Festa da Colheita este ano. “Os produtores mais uma vez mostraram competência para, em meio a tantas incertezas, colher safras muito boas e aproveitar este momento para se capitalizar e se estruturar para o novo ciclo de crescimento. Foi preciso aplicar um novo modelo de gestão, adequado ao momento da Cooperativa, aproveitando toda nossa estrutura e experiência de sucesso”, afirma Veldt.

Todo ano, a festa tem um tema diferente. E, para 2022, ele foi ainda mais especial: reencontro. “Recordar é fazer passar novamente pelo coração, ou seja, é manter aquilo que nos importa vivo. E o que mais importa numa cooperativa como a Holambra é manter vivo o propósito que nos trouxe até aqui e o que nos levará adiante – fazer algo que seja maior do que aquilo que possamos construir em uma vida somente. Esse foi o pensamento daqueles que chegaram primeiro aqui”, explica Carvalho.

A ideia é celebrar, além da colheita, a união das pessoas que são a razão de existir da Cooperativa. A colheita é a ação final de um período que se inicia no preparo da terra, passa pelo plantio, irrigação, cuidado e proteção. É chegada a hora de agradecer por esse ciclo que se encerra e celebrar por um novo que está apenas começando. “Vamos continuar fazendo nosso melhor, aprendendo sempre e transformando nossa Cooperativa cada vez maior e mais forte. Que venham mais 60 anos de prosperidade”, diz Carvalho.

Vídeo Institucional

Durante o evento foi lançado o novo filme institucional da Holambra, dirigido por Bia Flecha e com a trilha sonora do maestro Ruriá Duprat. Com foco na história dos cooperados, destacando todo o esforço e dedicação de seus antepassados, o vídeo representa com muita emoção o futuro da Holambra. Segundo Michele Gonçalves, Head de Marketing da Holambra Cooperativa Agroindustrial, “planejar, produzir e vivenciar todo esse momento foi muito especial, além de reforçar a nossa principal razão de existir: o cooperativismo. Além da festa, presenteamos nossos produtores, em primeira mão, com o novo vídeo institucional, que mostra desde a origem até o sucesso de hoje que é a Holambra Cooperativa”. 

SEM COMENTÁRIO