27.7 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioEventosHORSCH estreia na Agrishow com lançamento

HORSCH estreia na Agrishow com lançamento

     “Estar na Agrishow e ter a oportunidade de mostrar o conceito tecnológico que está presente em todos os produtos da HORSCH, é um feito que permite nos aproximarmos ainda mais dos produtores rurais, nossa principal razão de existência e é por isto que estamos trazendo para a feira, além de dois novos produtos, todo o nosso portfólio de máquinas e implementos agrícolas”.

 Um dos lançamentos a que o CEO da HORSCH do Brasil, Rodrigo Duck, se refere é a linha de semeadoras de grãos finos Dakar no modelo VF que possui dimensionamento de 60 linhas, espaçamento de 17cm, dosador elétrico para adubo e semente, reservatórios de fertilizante para 4500 kg e para semente 3 mil kg. A largura de transporte é de 3,20m. O outro é o Tiger, focado no segmento de manejo de solo é utilizado para descompactação mesmo em solos com estruturas difíceis ou com palhadas densas. “Ele possui a máxima flexibilidade em termos de profundidade de trabalho, entre 5 e 35 cm, disco de 68cm, discos para nivelamento do solo e destorroadores para acabamento do solo”, afirma o CEO.

Dakar – HORSCH

 De acordo com Duck, o fato da empresa ser uma entrante no mercado e estreando na principal feira de máquina agrícola do país, deve atrair muito as atenções dos produtores. Mas ele acredita que por atender um segmento bastante significativo da produção agrícola e por ter uma tecnologia bem diferenciada, esta curiosidade se transformará em admiração. “Somos uma empresa cujo o foco está em resolver as dores do produtor rural, e creio que isto será percebido na medida em que eles começarem a conhecer as soluções que temos para o campo”, assinala o CEO. 

 Respaldado na recente inauguração da fábrica no Brasil, onde foram investidos cerca de R$ 365 milhões, a HORSCH fabrica equipamentos para tratos culturais (pulverizador), manejo de solo, plantio, semeadura, e nutrição do solo. Na Agrishow estarão expostos ainda Evo TL, Cultro TC e a Joker RT+, Mini Drill Solo, Pontas de Pulverização, a linha Maestro, com os produtos Evolution, Kompass e Duo, o Leeb VL e o Evo CS. “É o momento de apresentar para o mercado, todos os produtos que fabricamos”, finaliza Duck. 

SOBRE A HORSCH

Fundada na Alemanha em 1984, a HORSCH atua no segmento de máquinas e implementos agrícolas, tornando mais eficiente o manejo do solo, o plantio, a semeadura e a proteção de plantas. Com unidades fabris localizadas

na Alemanha, Rússia, Estados Unidos e Brasil e pontos de apoio em outras regiões como Ucrânia, França, Reino Unido e China, e empregando 3 mil funcionários, a multinacional é reconhecida pela alta tecnologia empregada na fabricação de seus produtos, sendo estes potentes, confiáveis e econômicos.

Além disso, também é respeitada globalmente por ter como base de sua filosofia de negócio o atendimento às necessidades do produtor rural de forma customizada, ou seja, transformando experiências práticas em projetos inovadores. Por ter suas raízes no campo, afinal seus fundadores (família Horsch) são agricultores, a empresa emprega muita paixão no desenvolvimento de cada máquina.

ARTIGOS RELACIONADOS

Expectativa de grande crescimento

Importante notar que o contínuo aperfeiçoamento das máquinas e implementos agrícolas e o advento da digitalização na agricultura, constituem importante fator de aumento da produtividade das lavouras e da competitividade do agronegócio Brasileiro.

Mecanização na produção de repolho

Autor Samuel Moraes Mantovani Engenheiro agrícola e representante técnico de vendas da Hortmaq Agronegócios Ltda samuel_mantovani@hotmail.com Infelizmente, pelo baixo consumo e valor agregado, além da falta...

Mecanização a favor da safrinha

Patrícia Morais Crivelenti Diretora de MKT e Estratégia da Jumil Segundo dados colhidos em vários institutos de pesquisas, Learning Center Monsanto, Fundação MT, Embrapa, etc., e...

Como conseguir eficiência e redução de custo no cultivo do cafeeiro?

Autora Dalyse Toledo Castanheira Engenheira agrônoma, doutora e professora - Universidade Federal de Viçosa (UFV) dalysecastanheira@hotmail.com O cafeeiro, principalmente o arábica, é muito...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!