19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiHorta inteligente - colheita da própria salada em 1 semana

Horta inteligente – colheita da própria salada em 1 semana

Diferente do que muitos pensam, ter sua própria horta não é missão impossível. No último ano, o aumento da procura de insumos voltados para cultivo urbano tornou-se ainda maior com a pandemia, no último ano o termo “Como fazer horta em casa”, foi o item mais buscado no Google na categoria “Como fazer?”. Pensando em uma alternativa capaz de auxiliar os novatos e os mais experientes, a Yes We Grow (https://www.yeswegrow.com.br/) – greentech que tem como proposta oferecer conexão entre pessoas e a natureza, reforçou a sua gama de produtos e acaba de lançar a horta inteligente na versão para o cultivo de microverdes. 

O produto é voltado para quem deseja plantar e colher seus próprios microverdes, pequenos vegetais em fase de crescimento, também chamados de brotos.  Esse período da planta é composto por um diferencial que chama atenção: devido a colheita prematura, esses vegetais possuem até 40 vezes mais nutrientes.

  • Diferente da horta voltada para hortaliças, a nova opção da startup é direcionada para quem deseja ter alimentos frescos e orgânicos sempre na mão de forma mais rápida e prática.  Neste lançamento, é possível encontrar opções de brotos de mostarda, repolho roxo, couve-petsai, kale, rabanete, couve comum e outros.  

Com sistema inteligente que permite a plantação de maneira automatizada, o produto possui seis compartilhamentos diferentes, sistema autoirrigável de até 25 dias de autonomia,  iluminação automática e também um mix de plantio e sementes selecionados da Yes We Grow – que tem a função de substituir adubo e a terra com o mix correto entre os ingredientes. 

“Cada vez mais percebemos uma movimentação dos nossos clientes em relação a colheitas mais rápidas, por isso, trouxemos uma solução moderna e nutritiva para que o usuário possa consumir seu próprio alimento plantado dentro de casa. Trazendo a oportunidade de alimentos mais frescos e saudáveis e proporcionando a economia em relação a compra de orgânicos em mercados”,  comenta Rafael Pelosini, CEO da startup. 

Até o momento, a Yes We Grow já vendeu mais de 50 mil  produtos ligados ao plantio. Com apenas dois anos de atuação, a startup tem planos de se tornar a principal conexão entre pessoas e natureza, oferecendo insumos que façam parte de um lifestyle completo e sustentável. 

Sobre Yes We Grow 

Greentech com proposta de plantio simples e eficiente. Nasceram com o desafio de cultivar alimentos, ervas, temperos e plantas na cidade, mesmo que em locais pequenos e fechados. Com o olhar totalmente voltado para o futuro e com a transformação e impacto positivo, a fim de ver clientes realizados com suas rotinas, conquistas e mudanças. Trabalham intensamente para oferecer ao consumidor soluções tecnológicas  para que as pessoas possam se reconectar com a natureza em espaços urbanos, por meio do cultivo de todos os tipos de plantas. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Alga x Phytophtora em pimentão

Tiago Henrique Engenheiro agrônomo tiago@agronomo.eng.br   A Phytophthora capsici é umas das doenças fúngicas mais importantes na agricultura brasileira, atingindo em torno de 20 espécies sensíveis, sendo...

Você sabe plantar couve-manteiga?

  Adriana Souza Nascimento Engenheira agrônoma, extensionista rural da Emater/DF emater.gama@gmail.com   A couve-manteiga é uma hortaliça anual, herbácea, com caule vertical ou ereto, que sempre emite novas folhas...

Transplantadora de mudas: mais agilidade e qualidade

As transplantadoras são máquinas muito utilizadas em culturas hortícolas, florestais, assim como no fumo, destinadas para as mudas que foram desenvolvidas em viveiros e são transplantadas para o local definitivo. 

Organominerais reduzem a salinização

  Diego Henriques Santos Doutor em Agricultura engenheiro agrônomo da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) dihens@bol.com.br A salinização é o aumento da concentração de sais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!