20.5 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiHortaliças: o novo poder das “mini“

Hortaliças: o novo poder das “mini“

Crédito Divulgação Isla
Crédito Divulgação Isla

Sabor, textura e visual atrativo são palavras que passam, aos poucos, a fazer parte do vocabulário das pessoas que buscam uma vida mais saudável pelo consumo diário de FVLs (sigla para o trio formado por frutas, verduras e legumes). Em resumo, é preciso oferecer mais variedade e mais qualidade para esse novo consumidor.

Atenta a essa mudança de perfil do consumo no Brasil, a Isla tem realizado nos últimos anos um grande número de lançamentos de sementes de novos cultivares de hortaliças, resultando nos mais de 600 itens disponíveis atualmente no catálogo de sementes da empresa. Entre as novas ofertas, algumas linhas são direcionadas justamente a esse novo perfil de exigência do consumidor brasileiro.

As mini-hortaliças constituem uma das linhas de destaque oferecidas nesse novo cenário de consumo mais exigente. São mais de 30 cultivares, entre os quais estão, por exemplo, minitomates de tipos variados: mini-italiano (Sorbetto), uva (Dolcetto), cereja (Wanda) e coquetel (Tigre).

Outro destaque em mini-hortaliças da Isla é a Abóbora Mini Jack. Ela cabe na palma da mão e é muito versátil à mesa. A Cenoura Suprema é outro cultivar que pode ser utilizado com sucesso para produção de baby cenouras. E, completando, a Isla comercializa sementes de diversas hortaliças especialmente indicadas para cultivo, como baby leaf. Entre elas estão: agriões, alfaces, almeirões, beterrabas, couves, manjericões, mostardas, repolhos e rúculas.

 

Essa matéria você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Clique aqui para adquirir já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Bejo – 14 anos de Hortitec

  A Bejo Sementes participa da Hortitec há 14 anos, ou seja, desde que está estabelecida no Brasil. “A importância de estarmos neste evento é...

Pendoamento precoce exige variedades resistentes

  Luciana de Sousa Cassetari Doutoranda em Agronomia/Fitotecnia - Universidade Federal de Lavras (MG) luciana_agro@yahoo.com.br Devido à alta perecibilidade e pouca resistência ao transporte, geralmente a alface é...

Hidroponia reduz o consumo de água e mão de obra

  Adriano de Lima Mendes Técnico agrícola especialista em hidroponia adrianohidro2008@hotmail.com Quando se fala em hidroponia, logo surge a ideia de que tudo deve ser bem protegido e...

Mulching reduz doenças em beterrabas

O mulching é uma técnica que recobre a superfície do solo de modo a proteger o cultivo da incidência de plantas daninhas e infestação de insetos, controlar umidade e temperatura e evitar o contato direto dos frutos com o solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!