27.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Hortaliças: o novo poder das “mini“

Hortaliças: o novo poder das “mini“

Crédito Divulgação Isla
Crédito Divulgação Isla

Sabor, textura e visual atrativo são palavras que passam, aos poucos, a fazer parte do vocabulário das pessoas que buscam uma vida mais saudável pelo consumo diário de FVLs (sigla para o trio formado por frutas, verduras e legumes). Em resumo, é preciso oferecer mais variedade e mais qualidade para esse novo consumidor.

Atenta a essa mudança de perfil do consumo no Brasil, a Isla tem realizado nos últimos anos um grande número de lançamentos de sementes de novos cultivares de hortaliças, resultando nos mais de 600 itens disponíveis atualmente no catálogo de sementes da empresa. Entre as novas ofertas, algumas linhas são direcionadas justamente a esse novo perfil de exigência do consumidor brasileiro.

As mini-hortaliças constituem uma das linhas de destaque oferecidas nesse novo cenário de consumo mais exigente. São mais de 30 cultivares, entre os quais estão, por exemplo, minitomates de tipos variados: mini-italiano (Sorbetto), uva (Dolcetto), cereja (Wanda) e coquetel (Tigre).

Outro destaque em mini-hortaliças da Isla é a Abóbora Mini Jack. Ela cabe na palma da mão e é muito versátil à mesa. A Cenoura Suprema é outro cultivar que pode ser utilizado com sucesso para produção de baby cenouras. E, completando, a Isla comercializa sementes de diversas hortaliças especialmente indicadas para cultivo, como baby leaf. Entre elas estão: agriões, alfaces, almeirões, beterrabas, couves, manjericões, mostardas, repolhos e rúculas.

 

Essa matéria você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Clique aqui para adquirir já a sua.

 

Inicio Revistas Hortifrúti Hortaliças: o novo poder das “mini“