21.3 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHydroplan-EB celebra bodas de prata

Hydroplan-EB celebra bodas de prata

Foto: Hydroplan

Criada em 1999, a Hydroplan-EB iniciou suas atividades focada no desenvolvimento e comercialização de gel para agricultura, com destaque no mercado de silvicultura. Desenvolveu tecnologia de ponta, produtos e serviços para otimização de recursos hídricos, criando o processo de plantio irrigado com o gel hidroretentor.

Em 2011, iniciou um processo de expansão no que tange produtos de tecnologia e nutrição de plantas, com seu departamento de Pesquisa & Desenvolvimento trabalhando junto a conceituadas universidades e outros centros de pesquisas no desenvolvimento de novos e eficientes produtos.

Com seu DNA inovador, investiu em tecnologia e em seus colaboradores, e mais recentemente lançou sua linha de óleos essenciais e fertilizantes especiais 100% naturais, que contribui com o ecossistema, entrega produtividade ao agricultor com um excelente custo-benefício e gera alimentos saudáveis para o consumidor final.

“Os óleos essenciais são utilizados como base para a fabricação de produtos naturais, com as mais diversas finalidades do setor agrícola. São matérias-primas que entregam efeitos múltiplos, a exemplo das ações repelente, antioxidante, espalhante e penetrante”, explica Francisco Carvalho, gerente comercial da Hydroplan-EB.

As vantagens do uso

Por serem 100% naturais, extraídos de plantas através de suas folhas, frutos, flores, caule, raízes, rizoma ou sementes, seu uso não acarreta danos ao ecossistema. A linha desenvolvida pela Hydroplan-EB tem como finalidade aumentar as alternativas de manejo no campo de uma forma sustentável e segura. “São substâncias voláteis que integram o metabolismo secundário das plantas atuando em diversas funções”, esclarece Francisco.

Esse enfoque promove a biodiversidade no campo, fortalecendo os ecossistemas agrícolas e tornando-os mais resistentes a mudanças climáticas e outros desafios ambientais.

Utilidade

Os óleos essenciais são utilizados em produtos variados do setor agrícola, cada um com finalidades específicas. Um exemplo de destaque da Hydroplan-EB é o Pro Lyks, utilizado para limpeza de máquinas e ambientes onde se processam os alimentos.

Já o Hapan é um adjuvante de origem vegetal que contém um blend de óleos, destinado a potencializar a ação de determinados ativos utilizados na agricultura. Uma de suas principais funções é aumentar o rendimento da aplicação com melhor cobertura de pulverização, sendo uma ferramenta de manejo fundamental para promover o desempenho e minimizar perdas na lavoura.

Outro produto que utiliza a matéria-prima natural é o Valko, um adjuvante agrícola produzido com uma mistura de óleos essenciais de baixo impacto ambiental. Sua fórmula também permite aprimoramento na pulverização, aliado a um efeito potencializador que eleva a eficiência dos demais produtos.

Francisco Carvalho, gerente comercial da Hydroplan-EB

“Esses itens oferecem alternativas mais seguras e menos prejudiciais ao meio ambiente. Pensamos que ações como essa são um passo rumo a um sistema de agricultura com práticas ecologicamente responsáveis”, pontua Francisco Carvalho.

Referência

Tornando-se referência nestes mercados e, portanto, para suportar a demanda atual e futura, a empresa inaugurou, em 2022, sua nova planta fabril no município paulista de Lindóia (SP), onde também estão instalados seus departamentos comercial, técnico, financeiro e RH.

“Com uma equipe técnica/comercial altamente preparada, estamos à disposição para levar à agricultura brasileira soluções naturais e comprovadamente eficazes”, finaliza Francisco Carvalho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Acadian: algas em destaque

A Acadian participa da Hortitec desde 2007, uma feira importante que recebe visitantes de todo o mundo. “Essa ‘vitrine’ nos coloca mais próximos ao...

HELM do Brasil garante rentabilidade no plantio de hortifrútis

Em soluções, a HELM do Brasil vai apresentar, entre outros produtos de seu portfólio, o Previnil, Helmstar Plus, Prisma Plusa e Galeão.

Tratamento de sementes é a solução para nematoides em milho safrinha?

Autores Fabio Olivieri de Nobile Doutor e professor – Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) fabio.nobile@unifeb.edu.br Maria Gabriela Anunciação Graduanda em Engenharia...

Atta-kill – Combate eficiente às formigas

  A Atta-kill se faz presente ano após ano na Hortitec, a grande feira nacional de tecnologias e negócios para o mercado de FLV. “O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!