21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiHydroplan - Para uma agricultura mais segura

Hydroplan – Para uma agricultura mais segura

 

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

A Hydroplan-EB, ao longo dos seus 19 anos de mercado, vem desenvolvendo uma linha de produtos baseada em pilares de uma agricultura segura e dentro do conceito ‘Mais por Menos’.

“Na Hortitec 2018 lançamos a extensão da nossa linha de higienizadores Pro Lyks, de tecnologia própria e também duas linhas de produtos com tecnologia importada, além de apresentar a linha já consagrada no mercado de polímeros para agricultura (Gel e HB10) e o Pro Lyks Orgânico. Parte destes produtos já possui o selo de certificadores à agricultura orgânica e os demais se enquadram perfeitamente nas exigências legais para serem certificados muito em breve“, afirma Loremberg F. de Moraes, gerente comercial da Hydroplan-EB.

Dentro da linha de fertilizantes foliares, a Hydroplan-EB, em parceria com a empresa americana Albion PlantNutrition, obteve a distribuição da linha Metalosate, marca já difundida e reconhecida em alguns segmentos agrícolas do País. Tratam-se de nutrientes quelatados com aminoácidos específicos para aplicação foliar, permitindo que os mesmos sejam absorvidos, translocados e metabolizados com máxima eficiência agronômica às partes de demanda na planta.

Na linha Ergofito destaca-se o conceito da trofobiose, indução de resistência vegetal e biorremediação, tecnologia que foi desenvolvida pela empresa italiana BEA (Biotecnologie per l’ecologia e l’agricoltura).

 A diretoria da Hydroplan- EB com os parceiros da Albion PlantNutrition
A diretoria da Hydroplan- EB com os parceiros da Albion PlantNutrition

Estes produtos levam em sua composição compostos minerais e orgânicos estratégicos, que possibilitam um maior equilíbrio do ambiente solo x planta, proporcionando o ambiente ideal ao desenvolvimento das plantas e raízes.

“Neste contexto, obtivemos o aumento de produtividade, a manutenção dos solos e também a rusticidade das culturas. A tecnologia, que associa diferentes fontes de carbono (substâncias húmicas, fúlvicas, extratos de algas, ácidos policarboxílicos) e minerais silicatados, promove alta reatividade, possibilitando a construção de um ambiente saudável para as raízes, conferindo uma maior tolerância às adversidades e intempéries ambientais, como também ao ataque de pragas e doenças“, explicaLoremberg de Moraes.

A diretoria da Hydroplan-EB com os parceiros da linha Ergofito
A diretoria da Hydroplan-EB com os parceiros da linha Ergofito

Já na linha Pro Lyks, de óleos essenciais, foram apresentados quatro novos produtos voltados à higienização e assepsia de ambientes e equipamentos agrícolas. São eles:

–Asseptic: destinado à limpeza de equipamentos agrícolas.

– Pro LyksBio (Bac e Fung): dois produtos destinados à assepsia dos mais diversos ambientes agrícolas, diminuindo a evolução de microrganismos, limbos etc., e mantendo um ambiente saudável para o desenvolvimento da cultura.

–Pro Lyks Flora: voltado ao setor de ornamentais, foi desenvolvido para oferecer aos produtores maior duração das flores na pós-colheita (shelflife).

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Hortitec2018

Para Loremberg, a Hortitec está entre as principais feiras do setor no Brasil, onde a Hydroplan-EB teve a oportunidade de mostrar suas novidades para produtores, consultores e revendedores, gerando boas oportunidades de negócios para os próximos meses.

 A equipe da Hydroplan e parceiros ficaram satisfeitos com os resultados alcançados na Hortitec 2018
A equipe da Hydroplan e parceiros ficaram satisfeitos com os resultados alcançados na Hortitec 2018

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Como melhorar o arranque inicial do milho com as algas?

AutoresMarcos Vinícius Vieira dos Santos Graduando em Agronomia – Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Paragominas Jadiel Vieira Cordeiro Graduando em Zootecnia...

Agrishow 2017 espera ultrapassar R$ 1,95 bilhão em negócios

Evento terá a presença das principais instituições financeiras do país e deve contar com o anúncio de recursos de RS 1,5 bilhão para o Moderfrota

Colheita mecanizada do feijão exige planejamento

Ricardo Ferreira Garcia Engenheiro agrícola, doutor em Mecanização Agrícola e professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF garcia@uenf.br O Brasil é, atualmente, um...

Tecnologia faz a diferença na comercialização da safra

Graças à Internet das Coisas (IoT) o agronegócio está cada vez mais conectado e a tomada de decisão por parte dos produtores está mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!