17.7 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosICL apresenta novas formulações de ponta no Congresso da Andav

ICL apresenta novas formulações de ponta no Congresso da Andav

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Pelo terceiro ano a ICL-SF participou do Congresso da Andav. Na ocasião foi destacada a linhas ICL Specialty Fertilizers, que oferece uma gama de produtos especiais com tecnologias inovadoras, tais como fertilizantes de liberação controlada e lenta, além dos fertilizantes hidrossolúveis para o mercado agrícola especializado.

Para Patrick Gesualdi Haim, marketing e desenvolvimento de produtos da empresa, o evento é uma ótima oportunidade para estreitar laços com clientes, prospectar novos distribuidores no Brasile fortalecer o nome da ICL-SF nos mercados em que já estão presentes com produtos, serviços e soluções inovadoras.“Esse ano a ICL realizou inúmeras parceriascom distribuidoresem todo o Brasil, os quais, com certeza, vão gerar muitos negócios ao longo do ano“, espera Haim.

A empresa complementou sua oferta de soluções para o mercado ornamental com os produtos exclusivos Peters e Osmocote. Patrick Haim explica que todas as formulações ICL SpecialtyFertilizers para horticultura ornamental compartilham um fator em comum: fornecer precisamente o que as plantas precisam. “Nossa equipe de especialistas técnicos e dedicados assegura que seu plano de fertilização seja adaptado ao sistema de produção e às necessidades nutricionais de cada cultura“, conta.

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Lançamentos

No Congresso da Andav 2017 a ICL apresentou novas fórmulas do produto Peters, as quais são supremas para plantas de alta qualidade. O produto Peters é líder mundial em fertilizantes 100% solúveis em água devido ao seu exclusivo ingrediente M-77, que garante que os macro e micronutrientes permaneçam prontamente disponíveis para absorção rápida e facilitada.

O M-77 “desbloqueia” a área de enraizamento, permitindo aumento efetivo da absorção de nutrientes. “Escolher Peters como fertilizante padrão das culturas de alto valor agregado dá certeza ao produtor de que será sempre entregue um plano de fertilização abrangente para atender às necessidades das culturas em geral“, considera Patrick Haim.

A ICL apresentou também na ocasião as novas fórmulas do produto NovaNPK, com misturas de matérias primas solúveis de alto padrão para uso via fertirrigação e foliar, as quais podem ser aplicadas com Nova MAP, PeakMKP, Magnific®,dentre outros. As novas fórmulas são compostas por um coquetel de 6 micros; Fe, Mn, Zn e Cu na forma de quelatos de EDTA e B e Mo na forma de sais.

 Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Quem somos

A ICL Specialty Fertilizers é uma empresa líder mundial em nutrição de plantas e tem como objetivo fazer com que culturas agrícolas se desenvolvam melhor. A empresa impulsiona a nutrição e tecnologia de ponta para garantir o crescimento máximo das culturas.

Compreende que o crescimento não deve vir à custa do meio-ambiente, e por isso tem como mantra “Crescer mais e melhor com menos“.Seu compromisso é com um mundo mais verde, servindo a todos os mercados do mundo através da horticultura ornamental e especialidade em agricultura, tornando a empresa única. “Todos os dias e em todo o mundo, nossos especialistas de campo trabalham com os usuários finais para aperfeiçoar a nutrição das plantas e prestar aconselhamento, know-how e experiência no local“, finaliza Haim.

Essa matéria você encontra na edição de setembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Irrigação em cenários de escassez hídrica

  Edmar José Scaloppi Doutor em Engenharia de Irrigação e professor da UNESP edmar@fca.unesp.br   A água para irrigação representa a maior proporção entre tantos outros usos competitivos....

Tecnologia Acadian aumenta a produtividade da cana

Autores Dra. Lilian A. Saldanha Lima Engᵒ. Agr. Samir Geraigire Filho Engᵒ Agr. Daniel Gheller Dr. Marcos Bettini Acadian Plant Health é uma divisão...

Bioestimulantes – Como eles fazem o que fazem?

Paulo Mazzafera Professor titular do Departamento de Biologia Vegetal, Instituto de Biologia e professor visitante do Departamento de Produção Vegetal, ESALQ-USP pmazza@unicamp.br Em 2016 o mercado global...

Solução para controlar pragas é o manejo integrado da paisagem agrícola

Fazendas vizinhas devem ser tratadas como uma única propriedade quando se trata de controle de pragas "Solução para controle de pragas não é o manejo integrado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!