25.6 C
Uberlândia
quarta-feira, junho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosIHARA apresenta soluções para o combate às pragas do café durante a...

IHARA apresenta soluções para o combate às pragas do café durante a FEMAGRI 2018

Herbicidas FLUMYZIN, TARGA MAX e XEQUE-MATE, além do acaricida SANMITE EW, serão os destaques do portfólio da feira em evento que acontece de 21 a 23 de fevereiro, em Guaxupé (MG)

São Paulo, fevereiro de 2018 ” Comemorando uma produção bastante positiva, os cafeicultores de Guaxupé (MG) estão esperançosos por uma boa safra em 2018. A fim de encontrar as melhores ferramentas e tecnologias para transformar as projeções em realidade, grande parte deles estará na 17º edição da FEMAGRI, principal evento do país focado na cultura do grão. Com centenas de expositores, os visitantes vão encontrar diversas inovações, entre as quais o portfólio de novas soluções IHARA para o cultivo de café. Realizada pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), a feira acontece de 21 a 23 de fevereiro.

No estande da companhia, os agricultores irão conferir, na prática, a eficiência das tecnologias da empresa. Lançando 15 produtos somente no ano passado, a IHARA apresenta o TARGA MAX, graminicida altamente seletivo, que controla uma grande diversidade de plantas daninhas, inclusive as com resistência ao glifosato. “O produto ajuda no manejo de ervas de difícil controle, combate espécies como o capim amargoso e o capim-pé-de-galinha“, destaca Daniel Zanetti, gerente de Marketing regional da IHARA. “Além disso, pode ser aplicado o ano todo e oferece maior velocidade de controle, diminuindo a matocompetição“, diz. Completam o portfólio de herbicidas IHARA, FLUMYZIN e XEQUE-MATE.

Outro lançamento da empresa que estará no evento é o SANMITE EW, acaricida com alto efeito de choque, amplo espectro de ação e eficiência observada em todas as fases de desenvolvimento do ácaro. “O produto tem uma atuação muito rápida, o que ajuda a combater os ácaros e minimizar os impactos nocivos deles no café“, explica Zanetti.

Durante a FEMAGRI, Além de ter a oportunidade de apresentar seu portfólio, a IHARA tem a chance de estreitar o relacionamento com os produtores. “A COOXUPÉ é a maior cooperativa de café do Brasil. E esse evento possibilita à IHARA mostrar sua preocupação em criar soluções para os agricultores“, finaliza Zanetti.

Criada em 1997, a FEMAGRI recebe, anualmente, mais de 37 mil visitantes entre produtores, investidores e fornecedores. O objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre todas as pontas da cadeia agrícola para tornar a atividade mais rentável.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tomate – Receita para controle de nematoides

O tomateiro é a segunda principal hortaliça cultivada no Brasil e no mundo. Movimenta grandes cifras em toda a sua cadeia de produção e gera milhares de emprego no meio rural e urbano.

Influência dos organominerais no café

Os fertilizantes organominerais é uma tecnologia que vem sendo utilizada na lavoura ...

Boletim climático prevê maior pressão de doenças no segundo semestre

Marco Antônio do Santos - Agrometeorologista da Rural Clima, parceiro UPL Com a safra 2017/18 praticamente encerrada, faltando apenas a real definição da safra de...

Cafeicultores de Minas Gerais obtêm resultados positivos mesmo com a seca

O Programa Construindo Plantas (PCP 360) da Fertiláqua atua na fisiologia da planta e na qualidade do solo, proporcionando maior produtividade e rentabilidade da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!