Ihara é mais proteção para sua lavoura

Durante a Hortitec 2022, a empresa apresentará algumas das tecnologias direcionadas às culturas HF, principalmente as de tomate, cebola e batata, com foco no aumento da produtividade e da rentabilidade do campo.

0
54
Crédito Adrielle Teodoro

A Ihara sempre esteve presente na Hortitec, evento que surgiu do ideal de um grupo de empresários que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.
Com o passar dos anos, o evento ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura e fruticultura.

Participação

“O HF sempre foi muito importante para a Ihara e com a nossa nova gama de soluções inovadoras, buscamos manter o pioneirismo da marca junto ao mercado, sempre focados em trazer soluções sustentáveis para o agricultor. Os produtores dessas culturas enfrentam um cenário desafiador e nós estamos trabalhando para oferecer a eles tecnologias que atendam às suas necessidades”, diz Marcos Vilhena, gerente de marketing regional da Ihara.
Durante a Hortitec 2022, a empresa apresentará algumas das tecnologias direcionadas às culturas HF, principalmente as de tomate, cebola e batata, com foco no aumento da produtividade e da rentabilidade do campo
Dentre eles, serão destaque:
Totalit: fungicida que previne doenças como requeima, alternária e míldio em hortaliças e frutas. Protege as lavouras por inteiro, por meio de duplo mecanismo de ação, atuando de forma sistêmica e de contato, além de possuir alta adesividade. Pode ser aplicado em qualquer fase, oferecendo alta proteção às culturas, já que possibilita um maior período de controle e tem baixo risco de resistência.
Eleitto: especialmente desenvolvido para cultivos de frutas e hortaliças, é um inseticida multipragas que pode ser aplicado em qualquer fase da cultura. Possui amplo espectro de atuação e baixo período de carência. A solução, que já atuava contra diversos alvos em 17 culturas, recebeu a extensão de bula para 11 novas frutas e hortaliças. Produto que controla uma ampla variedade de insetos com ação de choque e longo residual.
Completto: a empresa oferece ao bataticultor um fungicida com ampla capacidade de controle da requeima, apresentando a vantagem de controlar todas as fases do ciclo de vida da requeima, com alta eficiência de controle. Completto é um produto que preferencialmente deve ser utilizado a partir do momento que as condições se tornam favoráveis até condições de extrema favorabilidade à ocorrência da doença, pois apresenta proteção e controle através de uma ação sistêmica. Também pode ser aplicado em qualquer fase do ciclo de desenvolvimento da cultura.
Milbeknock: com o objetivo de ajudar tomaticultores a eliminar de uma vez por todas a larva-minadora e os ácaros do tomateiro, a IHARA disponibilizou ao mercado hortifrúti o Milbeknock. Essa é uma tecnologia inovadora que apresenta excelentes resultados e oferece o melhor manejo das pragas do tomateiro. Esse produto é seletivo a inimigos naturais, oferece também um longo residual, promovendo aumento da performance no campo, com excelente custo-benefício. Devido à sua maior eficiência, este inseticida permite também menor entrada de aplicações na área, pois facilita uma quebra mais efetiva do ciclo das pragas. Assim, a adoção de medidas de monitoramento e controle, associadas ao uso de um eficiente inseticida/acaricida, como Milbeknock, são estratégias essenciais de manejo para eliminar a mosca-minadora e ácaros da lavoura, possibilitando maior produtividade ao tomateiro.
Hayate: inseticida inovador no Brasil que controla a traça-do-tomateiro, uma das principais pragas que ameaça a cultura do tomate. Esta nova tecnologia paralisa a alimentação e, consequentemente, os danos causados pela praga de forma imediata, a partir de uma contração muscular ininterrupta, causando a mortalidade do inseto e garantindo a proteção das folhas. Assim como o próprio nome do produto sugere – Hayate, que significa vendaval – traz a solução para o problema de forma rápida e eficaz, como uma ventania que contribui para um controle efetivo, quebrando o ciclo dessa praga.
Esses produtos foram desenvolvidos a partir de um longo estudo de campo e trazem tecnologias importantes para contribuir com o desenvolvimento do HF no País. Os produtos da empresa destinados ao segmento estão embasados em cinco pilares, que respondem às principais demandas do segmento em relação aos defensivos, sendo atuação multi-culturas, combate a multi-pragas, menor classe toxicológica, baixa carência e alta eficácia observada.