19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoIHARA lança PRIVILEGE, primeiro inseticida que combate todas as fases da mosca-branca

IHARA lança PRIVILEGE, primeiro inseticida que combate todas as fases da mosca-branca

 

 

Produto elimina desde ovos até a mosca-branca adulta nas culturas de soja,
feijão, algodão e tomate

 

PrivilegeEspecializada em tecnologia para proteção de cultivos, a IHARA apresenta ao mercado sua mais nova solução para o combate à mosca-branca. O inseticida PRIVILEGE se destaca pelo seu triplo modo de ação (contato, sistêmico e translaminar), sendo o único no mercado que consegue combater a mosca-branca em todas as fases de desenvolvimento (ovos, ninfas e adultos), atuando nas culturas da soja, feijão, algodão e tomate.

O desafio do feijocultor é controlar a mosca-branca - Crédito Shutterstock
O desafio do feijocultor é controlar a mosca-branca – Crédito Shutterstock

O controle prolongado reflete a eficiência do PRIVILEGE em três modos de ação: contato, sistêmico e translaminar. No caso de ação sistêmica, o produto consegue percorrer toda a planta, atingindo o inseto no momento em que ele suga a seiva. Já com a característica translaminar, é capaz de passar através das folhas, alcançando locais que a pulverização não atinge diretamente, anulando assim o desenvolvimento dos ovos e das ninfas depositados na parte inferior da folha.

Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da IHARA, comenta que a incidência da mosca-branca tem crescido rapidamente nos últimos anos, inclusive em regiões onde não era um problema. A praga interfere no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo de grãos e frutos, por se alimentar da seiva das plantas ou indiretamente na formação de fumagina ou transmissão de viroses. “Lavouras com grande incidência de mosca-branca registram elevados índices na perda de produtividade e prejuízos significativos para o produtor“, diz.

O PRIVILEGE foi desenvolvido com uma formulação inovadora que dispensa o uso de adjuvantes, produtos comumente utilizados para melhorar a cobertura e absorção pelas folhas. Luís Fernando afirma que o inseticida pode ser aplicado em qualquer fase da cultura, inclusive por via aérea, facilitando o manejo dos agricultores. “O produto ainda oferece um efeito prolongado, justamente por quebrar o ciclo de desenvolvimento da praga em todos os estágios“, relata o executivo.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

Mais informações

Assessoria de imprensa IHARA:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tel: (11) 3465-5888

Tayane Scott ” tayane@linhascomunicacao.com.br

Lucas Majuski ” lucas@linhascomunicacao.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Dow AgroSciences incentiva ações ligadas à tecnologia de aplicação com premiação noSintag 2015

A edição deste ano da VIISintag - Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação destacou o tema: “Tecnologia de Aplicação: em Busca do Alvo“ e,...

Ourofino Agrociência se fortalece no mercado de pastagem

Com uma das maiores fábricas de defensivos do mundo, empresa apresenta ao produtor rural o herbicida Quallis             A Ourofino Agrociência traz para seu portfólio mais uma novidade,...

Rotação e sucessão de culturas

Nematoide reniforme é o nome comum de uma espécie de larva microscópica que vive no solo .

Produtores rurais testam novos híbridos de milho no Paraná

Forseed, marca da Longping High-Tech - subsidiária do Citic Group, maior conglomerado econômico da China, chega à região com forte investimento em sementes de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!