23.3 C
São Paulo
segunda-feira, julho 4, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Mercado IHARA lança PRIVILEGE, primeiro inseticida que combate todas as fases da mosca-branca

IHARA lança PRIVILEGE, primeiro inseticida que combate todas as fases da mosca-branca

 

 

Produto elimina desde ovos até a mosca-branca adulta nas culturas de soja,
feijão, algodão e tomate

 

PrivilegeEspecializada em tecnologia para proteção de cultivos, a IHARA apresenta ao mercado sua mais nova solução para o combate à mosca-branca. O inseticida PRIVILEGE se destaca pelo seu triplo modo de ação (contato, sistêmico e translaminar), sendo o único no mercado que consegue combater a mosca-branca em todas as fases de desenvolvimento (ovos, ninfas e adultos), atuando nas culturas da soja, feijão, algodão e tomate.

O desafio do feijocultor é controlar a mosca-branca - Crédito Shutterstock
O desafio do feijocultor é controlar a mosca-branca – Crédito Shutterstock

O controle prolongado reflete a eficiência do PRIVILEGE em três modos de ação: contato, sistêmico e translaminar. No caso de ação sistêmica, o produto consegue percorrer toda a planta, atingindo o inseto no momento em que ele suga a seiva. Já com a característica translaminar, é capaz de passar através das folhas, alcançando locais que a pulverização não atinge diretamente, anulando assim o desenvolvimento dos ovos e das ninfas depositados na parte inferior da folha.

Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da IHARA, comenta que a incidência da mosca-branca tem crescido rapidamente nos últimos anos, inclusive em regiões onde não era um problema. A praga interfere no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo de grãos e frutos, por se alimentar da seiva das plantas ou indiretamente na formação de fumagina ou transmissão de viroses. “Lavouras com grande incidência de mosca-branca registram elevados índices na perda de produtividade e prejuízos significativos para o produtor“, diz.

O PRIVILEGE foi desenvolvido com uma formulação inovadora que dispensa o uso de adjuvantes, produtos comumente utilizados para melhorar a cobertura e absorção pelas folhas. Luís Fernando afirma que o inseticida pode ser aplicado em qualquer fase da cultura, inclusive por via aérea, facilitando o manejo dos agricultores. “O produto ainda oferece um efeito prolongado, justamente por quebrar o ciclo de desenvolvimento da praga em todos os estágios“, relata o executivo.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

Mais informações

Assessoria de imprensa IHARA:

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tel: (11) 3465-5888

Tayane Scott ” tayane@linhascomunicacao.com.br

Lucas Majuski ” lucas@linhascomunicacao.com.br

Inicio Mercado IHARA lança PRIVILEGE, primeiro inseticida que combate todas as fases da mosca-branca