27.6 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesIHARA leva portfólio HF para Hortitec 2024 com tomate, cebola e batata

IHARA leva portfólio HF para Hortitec 2024 com tomate, cebola e batata

Batata / Foto: IAHARA

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, marcará presença na 29ª edição da Hortitec, entre os dias 19 e 21 de junho, em Holambra/SP. Durante a feira será apresentado o portfólio completo para as culturas HF (hortaliças e frutas), especialmente tomate, cebola e batata, para que o agricultor possa ter tranquilidade em seu cultivo no controle de pragas e doenças, com segurança, produtividade e rentabilidade no campo.

Segundo o agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, Marcos Vilhena, o compromisso da empresa está pautado na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, oferecendo soluções eficazes para a proteção de cultivos. “Direcionamos todo o nosso potencial em tecnologias sustentáveis, produtivamente eficientes e ambientalmente seguras (ESG), trazendo moléculas cada vez mais modernas, advindas do Japão, porém adaptando-as à realidade da agricultura brasileira para o controle dos principais detratores das lavouras, de forma eficiente. São exatamente essas tecnologias inovadoras, com formulações mais concentradas, com menor dose de aplicação, seletivas e de baixo impacto ambiental que apresentaremos na Hortitec”, comenta Vilhena.

Para atender as necessidades dos produtores de hortaliças e frutas no campo, uma das inovações é o recém-lançamento Chaser EW, inseticida que controla todas as fases da Traça do tomateiro (Tuta Absoluta), eliminando essa praga por contato e por ingestão, com rápida paralisação da alimentação e eliminação dos alvos em, no máximo, 72 horas. Possui ainda ação lagarticida e ovicida, que impede o desenvolvimento do embrião dentro do ovo, bem como controle precoce que favorece a eficiência do manejo de resistência e o investimento do agricultor. A sua formulação proporciona a permanência do ativo na planta por mais tempo, mesmo com chuva, alcançando longo espectro de ação e redução do número de aplicações necessárias.

Na linha de fungicidas, a empresa destaca o Totalit, que previne doenças como Requeima, Alternaria e Míldio em hortaliças e frutas. Com duplo mecanismo de ação — sistêmico e de contato —, essa tecnologia protege as lavouras de forma completa, sendo aplicado em qualquer fase do cultivo, oferecendo alta proteção devido um maior período de controle e baixo risco de resistência. Essa solução evita o aparecimento de doenças mesmo em condições climáticas favoráveis.

Outra tecnologia que será apresentada para os agricultores é o inseticida multipragas Eleitto, que tem uma extensa lista de alvos registrados, em mais de 40 culturas. O produto possui amplo espectro de ação e baixo período de carência, controlando uma ampla variedade de pragas, como Mosca-das-frutas, Mosca-branca, Pulgão e Mosca-minadora e entre outras. Pode ser aplicado em qualquer fase da cultura, até mesmo próximo da colheita devido à sua ação de choque e longo residual, proporcionando proteção duradoura nas lavouras.

“A cultura do HF sempre foi muito importante para nós e, por isso, investimos em um portfólio de alta performance, buscando manter o pioneirismo da IHARA neste segmento. Nosso objetivo é sempre trazer soluções que assegurem aumento de produtividade e rentabilidade para o agricultor”, conclui o gerente de Marketing Regional da empresa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Hortitec 2024

De 19 a 21 de junho, em Holambra (SP)

Cooperativa Agropecuária de Insumos Holambra – Ao alcance dos olhos do produtor

A Cooperativa de Insumos Holambra participa da Hortitec desde sua primeira edição. “O fato de estar situada em Holambra, onde acontece o evento, permite...

Desafios da horticultura nacional são pautas na 28ª Hortitec

Com a presença das instituições que representam o setor e a participação de 490 empresas expositoras do Brasil e do exterior, evento apresentará novidades em produtos, serviços e tecnologias.

Maior exposição do setor hortifrutícola da América Latina é sucesso de público

A 24ª edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas " alcançou as expectativas em número de participantes e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!