19.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoIHARA leva seu portfólio de soluções ao 10º Congresso Brasileiro do Algodão

IHARA leva seu portfólio de soluções ao 10º Congresso Brasileiro do Algodão

Com foco na cultura, tradicional fabricante de defensivos agrícolas irá apresentar produtos como Safety, Mospilan e Cartap

 

José Vicente, gerente de marketing regional da IHARA
José Vicente, gerente de marketing regional da IHARA

Atuando no mercado há mais de 50 anos, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, será um dos destaques da 10ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA). Promovido entre os dias 1º e 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, o evento tem como foco as novas tecnologias para a cotonicultura, um dos principais cultivos que contribuem com o PIB do país.

Com um portfólio de 32 soluções para o algodão, a IHARA espera estreitar seus laços com os produtores da fibra. “Queremos contribuir nas discussões e debates, em busca de caminhos que possam levar ao crescimento e rentabilidade dessa cultura“, contou o gerente de marketing regional da IHARA, José Vicente. O profissional ainda afirmou que a empresa continua investindo no setor e no desenvolvimento de tecnologias e serviços. “Em breve, lançaremos inseticidas e fungicidas inéditos no mercado brasileiro“.

Entre os produtos do portfólio da empresa estão o Staple, herbicida seletivo; o Mospilan, um inseticida de excelência para controle de Pulgão e o Cartap, um inseticida multi-pragas; entre outras tecnologias, como reguladores e produtos usados no tratamento de sementes.

De acordo com o gerente, desde a sua criação, a IHARA preocupou-se em contribuir para o desenvolvimento da cotonicultura, sendo responsável pela criação de produtos que ajudaram a viabilizar o algodão no cerrado brasileiro. “Essa cultura possui uma grande importância social, ambiental e econômica para o país e para o mundo, gerando milhares de empregos e contribuindo para a sustentabilidade da região e do produtor rural“, finaliza José Vicente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cultivo de gengibre depende de cuidados no campo

O Espírito Santo é o maior Estado produtor de gengibre do País e a produtividade gira em torno de a 15 toneladas do produto fresco ou in natura e até três toneladas do produto já seco. O seu cultivo tem a finalidade medicinal, condimentar e aromática.

Fenicafé abordou o tema “ É tempo de irrigar com consciência“

Visitantes de diversas regiões cafeeiras do país participaram do maior evento da cafeicultura irrigada do País A Fenicafé (Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura), realizada...

Controle do míldio alerta: a hora é agora

  Luciano Brito Engenheiro agrônomo e gerente da Agrícola Wehrmann luciano.brito@wehrmann.com.br   O míldio vem se tornando uma doença de grande importância nos sistemas de produção, trazendo enormes prejuízos...

Programa ABR tem primeiras fazendas certificadas na safra 20212022

Trinta e duas fazendas localizadas na Bahia e oito em Goiás estão entre as primeiras propriedades certificadas na safra 2021\2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!