19.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosIHARA revoluciona e traz produtos inovadores para o Dia de Campo COCARI

IHARA revoluciona e traz produtos inovadores para o Dia de Campo COCARI

Soja – Crédito: Shutterstock

Durante o Dia de Campo COCARI 2021, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresentará ao público uma combinação de produtos que fortifica a defesa da lavoura na batalha contra as doenças da soja: o Esquadrão Fungicidas Gold. Além dessa solução, os agricultores terão a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos como o herbicida KYOJIN,os inseticidas ZEUS e MAXSAN, e o fungicida CERTEZA N. Na edição deste ano, o evento acontecerá em formato online, entre os dia 1º e 5 de fevereiro.

De forma virtual, a equipe técnica da IHARA mostrará os benefícios destas tecnologias e esclarecer possíveis dúvidas. “Queremos participar de eventos como esse, mesmo nestes novos formatos, pois acreditamos que podemos contribuir com a produtividade da lavoura, colocando à disposição produtos altamente eficazes e inovadores para a cultura da soja. Mas isso só é possível se estivermos próximos do agricultor, conhecendo de perto os principais desafios e necessidade em todo o processo do cultivo”, comenta Ricardo Hendges, Gerente de Marketing Regional da IHARA.

Um dos destaques desta edição é o Esquadrão Fungicidas Gold, uma combinação dos produtos Fusão EC, Absoluto SC e Iharol Gold, que fortificam a defesa da lavoura e oferecem alta eficácia no controle da ferrugem e no controle de manchas foliares, proporcionando amplo espectro de controle em diversas fases da cultura e climas variados. Cada uma dessas tecnologias tem uma atuação específica para garantir alto resultado. Por exemplo, o Fusão EC proporciona maior versatilidade de uso, elevada performance no controle das principais doenças da soja, alta velocidade de absorção e menor risco de perda pela chuva e falha no controle; o Absoluto SC é uma excelente ferramenta para utilização como reforço dos fungicidas sistêmicos, considerada a melhor proteção contra ferrugem, manchas foliares e oídeo, pois garante maior segurança em períodos chuvosos, e o Iharol Gold que tem um melhor espalhamento e maior absorção em baixa concentração, além de ser de fácil manuseio.

A IHARA também apresentará os seus mais recentes lançamentos: o herbicida KYOJIN, que faz parte da família “Herbicidas do Futuro” e foi desenvolvido com tecnologia voltada especialmente para o combate de plantas daninhas resistente na cultura da soja e do milho, proporcionando maior e melhor controle do capim pé-de-galinha, buva, digitaria, entre outras; o inseticida ZEUS, que faz parte da linha de produtos “Movidos a Dino”, é considerado uma solução altamente tecnológica por apresentar efeitos de choque e residual únicos contra percevejo na soja. Outra inovação dessa linha é MAXSAN, que oferece maior efeito de choque e maior residual para o controle da mosca-branca na soja.

Além dessas tecnologias, os participantes poderão conhecer o CERTEZA N, considerado o primeiro tratamento de sementes capaz de controlar doenças e nematoides. Esta solução inovadora evita o alastramento de patologias graças a sua tecnologia de micronização de ativos e componentes, garantindo maior eficácia e proteção aos agricultores.

“Nosso foco principal é sempre contribuir para o progresso da agricultura brasileira, gerando valor não apenas ao agricultor, mas para o segmento como um todo. Por isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento em busca de soluções que ofereçam resultados superiores. Com estes lançamentos, o produtor terá à disposição novas tecnologias para o controle altamente eficiente de diversas pragas e doenças e também são uma nova opção para o manejo de resistência no cultivo da soja”, explica Hendges.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: https://www.ihara.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Herbicida de última geração

A empresa de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil anuncia ao produtor de milho ....

Ensacamento de frutos da banana no controle de doenças

Uma série de patógenos assolam a cultura da bananeira. Doenças que atingem os frutos são especialmente prejudiciais e, se não controladas, podem resultar em grandes perdas para os produtores em virtude da má aparência dos frutos, que os tornam impróprios para o mercado.

Alerta para podridão branca

A podridão branca é uma doença causada por um fungo chamado Sclerotium cepivorum. Este fungo não produz esporos funcionais conhecidos.

Citros: Ação de biorreguladores sobre doenças

As plantas cítricas sob condições tropicais têm sido atacadas por uma série de doenças limitantes para a manutenção econômica da sanidade e produção dos plantios. Vamos tratar de três delas que se sucederam no tempo e ainda mantêm seus efeitos negativos na produtividade das lavouras: o declínio, a clorose variegada dos citros (CVC) e o greening (HLB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!