Na manhã deste domingo (27/8), foi inaugurada a ampliação da Casa Cotribá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Uma ação solene reunindo a diretoria da cooperativa, autoridades e parceiros apresentou oficialmente a estrutura localizada na quadra 46, que agora conta com 666 metros quadrados. Entre os presentes, estiveram o vice-governador do RS, Gabriel Souza, e os secretários estaduais de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovane Feltes, e de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.
Aliando conceitos de tradição e modernidade, a casa lembra a primeira sede própria da cooperativa, construída na década de 20 em Ibirubá/RS, cidade natal da entidade. Sua ampliação ocorreu para melhor acomodar visitantes, associados e empresas parceiras, especialmente durante as edições da Expointer. “Este é um dos principais encontros do nosso agronegócio brasileiro. Mais do que receber bem o nosso cooperado, a ampliação desta casa também visa aproveitar as oportunidades que a feira nos traz”, destaca o presidente da Cotribá, Celso Krug.
Após a reforma, o prédio dobrou de tamanho, passando a contar com três andares e elevador para maior acessibilidade do público. Também dispõe de uma ampla área de convivência, sala de reuniões, cinco banheiros e duas cozinhas. Com a estrutura e a atuação de sua equipe técnica de consultores, a Cotribá reforça sua posição como uma das marcas de maior presença durante a feira.
Celso Krug aproveitou a solenidade para destacar outra entrega relevante da cooperativa, a nova fábrica de rações em Ibirubá/RS. Conforme anunciado pelo presidente, a inauguração da unidade está confirmada para fevereiro e irá triplicar a capacidade de fornecimento da Cotribá. Já em seu pronunciamento, o vice-governador do RS destacou a colaboração da entidade para o desenvolvimento gaúcho. “A Cotribá tem sido um importante parceiro na promoção da Expointer e do agronegócio. Através destas entregas, destaca também o quanto o cooperativismo contribui no progresso de nosso Estado”.