28.8 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosInaugurado Campo Experimental da Satis em Araxá/MG

Inaugurado Campo Experimental da Satis em Araxá/MG

A área de cinco hectares localizada junto à fazenda sede da empresa, no município mineiro de Araxá, reforça o empenho da marca na promoção de pesquisas e soluções inovadoras para o agronegócio. A cerimônia reuniu diretores da empresa, produtores, lideranças do setor e autoridades da região.

Crédito Divulgação

Campo Experimental da Satis foiinaugurado oficialmente nesta sexta-feira (20/5). A área de cinco hectares localizada junto à fazenda sede da empresa, no município mineiro de Araxá, reforça o empenho da marca na promoção de pesquisas e soluções inovadoras para o agronegócio. A cerimônia reuniu diretores da empresa, produtores, lideranças do setor e autoridades da região.

Para marcar o ato de inauguração, foi realizado um dia de campo focado na cultura do café. Depois das boas-vindas pelo presidente e pelo CEO da Satis, José do Nascimento Ribeiro e Endrigo Bezerra, houve a apresentação de especialistas da Santinato & Santinato Cafés, consultoria com mais de 50 anos de mercado. Profissionais com doutorado em agronomia, os consultores Roberto e Felipe Santinato abordaram os temas “Recomendações para condução dos cafeeiros no pós-geada” e “Cultivares de café em Araxá em sequeiro e irrigadas”.

Almoço e música para os convidados marcaram a confraternização no encerramento da inauguração. O presidente da Satis destacou que a escolha por realizar um dia de campo para marcar o lançamento oficial está alinhada com o propósito do campo experimental. “Nada melhor que compartilhar conhecimento e experiência para celebrarmos esta conquista. Termos nosso próprio campo voltado a pesquisas e estudos nos posiciona entre as principais empresas do agro engajadas com a inovação no país”, afirmou Nascimento.

Estrutura para pesquisas

Considerado um diferencial estratégico no mercado, Campo Experimental da Satis foi projetado especialmente para realização de estudos com produtos e tecnologias da marca aplicados em diversas culturas. Desde o começo de sua operação, a área acumula 69 estudos e mais de 1.200 parcelas experimentais, incluindo os protocolos em andamento na safra atual. O objetivo destes trabalhos é criar novas soluções em nutrição vegetal e/ou novos métodos de aplicação para produtos da marca já oferecidos no mercado a fim de contribuir à performance dessas variedades avaliadas.

Os planos de ter um campo experimental foram viabilizados a partir da compra da Fazenda Novo Horizonte em 2016, tornando-se a sede da Satis. Em 2019, a empresa iniciou a construção da estrutura, incluindo o cercamento da área, um escritório e um viveiro para o desenvolvimento de mudas de café. No final deste mesmo ano, o campo já recebia plantio de grãos com ensaios de soja, milho e feijão. Já em 2020, houve a expansão na estrutura, construção do galpão para maquinário, equipamentos e produtos. Além da criação e aprimoramento de tecnologias em nutrição vegetal, o campo também contribui para o desenvolvimento de profissionais e acadêmicos do agronegócio. “Queremos também gerar cada vez mais oportunidades para incentivar os novos talentos do setor. E esta nossa estrutura dará uma grande contribuição, a exemplo das inúmeras que estabelecemos com diferentes universidades e entidades técnicas do setor”, destaca Endrigo Bezerra.

ARTIGOS RELACIONADOS

Iapar lança café resistente aos principais nematoides da cultura

Em áreas infestadas de nematoides é praticamente inviável o cultivo de café, mas o IAPAR lança uma solução O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) lançou...

Melhor germinação do café em sacolinhas de TNT

  José Braz Matiello Engenheiroagrônomo da Fundação Procafé jb.matiello@gmail.com.br J. Renato Dias Lucas Franco Engenheirosagrônomos das Fazendas Sertãozinho   As sacolinhas de TNT (tecido não tecido) vêm sendo usadas na produção de...

Café com floresta beneficia os dois sistemas

Como realizar essa produção simultânea? Que espécies entram no sistema? Entenda no site da Campo e Negócios.

Ação gratuita orienta produtores

A fim de promover o conhecimento entre produtores e profissionais, será realizada uma série ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!