20.1 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasIndústria de alimentos com Selo Kosher aumenta no país

Indústria de alimentos com Selo Kosher aumenta no país

Divulgação

Os últimos anos mostraram ao mundo novas tendências dentro da produção de alimentos. Algumas continuam com pouca visibilidade, como a indústria Kosher. No início, os insumos e ingredientes utilizados dentro da tradição judaica ortodoxa eram feitos por motivos unicamente religiosos. Mas, com o passar do tempo, se tornaram uma tendência que ascende a cada dia no comércio internacional, já que estão ligados a um forte controle de qualidade, alimentação saudável e, principalmente, por ser o portão de ouro para o acesso a diversos mercados ao redor do globo. 

O consumo de produtos com o Selo Kosher, nos dias de hoje, não se limita apenas à tradicional comunidade judaica mundial. Pessoas de diferentes países estão ligadas ao que essa indústria pode oferecer. Esses alimentos passam por um rigoroso controle de qualidade e são considerados puros e éticos, pois o detalhado e minucioso processo de liberação do documento só é feito com a total colaboração e transparência das empresas pretendentes, além da avaliação de um rabino ortodoxo em toda cadeia produtiva do produto a ser certificado.   

No Brasil, muitos produtos de fabricação nacional buscaram a certificação para também atender a esse público em específico, e entre eles está A Tal da Castanha, marca líder em produção e comercialização de bebidas vegetais. A empresa acaba de lançar duas opções de bebidas prontas para o consumo que misturam café com leite e cappuccino. A novidade foi formulada a partir da aveia e da castanha de caju, juntando a  expertise dos líderes de café do Brasil em uma combinação sem adição de açúcares, além de ser fonte de fibras, vegana, sem glúten e com baixo teor de carboidrato e gordura saturada.

Os leites nos sabores Original, Caju+Pará, Caju+Coco, Mixed Nuts e Choconuts também possuem certificação. A empresa estima que a certificação Kosher seja capaz de expandir e incrementar seu market share, com uma maior aceitação do produto no mercado nacional. 

“O mercado consumidor que está à procura de uma alimentação mais saudável, sabe o que significa o Selo Kosher em um produto. Usamos o que há de melhor na natureza e tenho certeza que essa tendência vai crescer ainda mais nos próximos anos. Estamos atentos e vamos atender às necessidades do público consumidor de forma funcional e prática”, aponta Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Co, que engloba em seu portfólio A Tal da Castanha. 

Adotar a certificação Kosher é uma estratégia de potencialização de vendas e permite que as empresas abracem as oportunidades oferecidas no mercado. Este diferencial é uma excelente maneira de adentrar em um nicho tão específico que tende a crescer cada vez mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plantas nativas recuperam áreas degradadas

Eder Luiz Almeida Especialista em Perícia Auditoria e Gestão Ambiental, sócio e consultor Técnico da empresa Nativa Sementes e Mudas nativa.eder@hotmail.com   As principais plantas nativas são as...

Como a tecnologia ajuda a reduzir perdas de alimentos?

Mais da metade dos alimentos produzidos no Brasil são desperdiçados.

Caju e seus benefícios

O cajueiro é planta cultivada que pertence à família Anacardiaceae e ao gênero Anacardium. Esse gênero é constituído por várias espécies encontradas nos biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga.

Clones de Corymbia para a indústria de celulose

A celulose, matéria-prima para a produção de papel e diversos outros materiais, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!