18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasIndústria e exportação

Indústria e exportação

Indústria e exportação de produtos de madeira viram tema de conferência

O evento internacional, que tem a parceria da Consufor, será realizado no Hotel Radisson, em Curitiba, no dia 27 de outubro

Logo após as decisões políticas mais importantes do País, indústrias e exportadores, especialistas e compradores de madeira estarão reunidos para disseminar o conhecimento de cada uma dessas partes, e, por que não, antever o papel e a importância da indústria e da exportação de produtos de madeira nesse novo cenário.

O ambiente desse encontro será no Hotel Radisson, em Curitiba, no dia 27 de outubro: um dia após as eleições de segundo turno no Brasil. O tema, importante sob vários pontos de vista, envolve a indústria e a exportação de produtos de madeira.

O encontro será no formato de uma conferência. E quem está promovendo a Conferência sobre a Indústria EC1 Exportação de Produtos de Madeira é a International Wood Markets Group, uma empresa especializada em consultoria e publicações dirigidas ao público da madeira, internacionalmente.

A Consufor, empresa de consultoria em negócios e estratégia, é a contraparte local e está apoiando a realização da Conferência. A Abimci – Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente – também é parceira.

A competitividade das indústrias brasileiras, sua performance no mercado global de madeira, as oportunidades e desafios, além das tendências para o setor são os temas principais.

Crédito Luize Hess
Toras e plantação de eucalipto ao fundo – Crédito Luize Hess

A programação completa da Conferência, além de um tour (opcional) pode ser vista no link abaixo. Serão quatro sessões de palestras abordando as tendências globais, visão da indústria brasileira e panoramas globais de mercado, além de sessões de perguntas e respostas e momentos para networking. Ainda há tempo para se inscrever e reservar espaço nessa oportunidade única.

A solidez da indústria madeireira e a visão privilegiada dos mercados fazem a diferença. E compartilhar o conhecimento com especialistas e operadores faz parte dessa estratégia.

São enormes as oportunidades para os plantios florestais e para as indústrias brasileiras, enquanto o mundo inicia um período de escassez de madeira em vários países. Há a possibilidade de ocorrência de um superciclo de produtos de madeira onde as empresas que estiverem melhor posicionadas nos mercados internacionais serão capazes de conquistar clientes-chave com a sua vantagem competitiva.

Por: Consufor

ARTIGOS RELACIONADOS

Microrganismos eficientes contra pragas do eucalipto

Os microrganismos eficientes são aliados naturais na luta contra as pragas que ameaçam as plantações de eucalipto.

JKS lança bandejas diferenciadas para o setor

  A JKS apresentou dois lançamentos na Hortitec 2015, sendo a primeira delas a nova geração de bandejas de 126 células para tubetes biodegradáveis visando...

Maior evento do setor sucroenergético, 23ª Fenasucro & Agrocana destaca energia e aponta caminhos à cogeração para cadeia produtiva da cana-de-açúcar

90 horas de palestras, conferências e seminários também foram destaques da edição 2015, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de agosto; Feira...

A viabilidade da genética para as florestas

  Evandro Novaes PhD e professor responsável pela área de Genética e Melhoramento Florestal da Universidade Federal de Goiás novaes@ufg.br A escolha da espécie e do material genético...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!