Inova, distribuidor John Deere, inaugura loja em Uberlândia (MG)

Nova loja tem foco na integração com o mercado agrícola e aproxima o distribuidor da região.

0
388
Crédito Divulgação

A Inova, distribuidor John Deere Brasil, anuncia a inauguração de sua primeira loja de linha amarela em Uberlândia (MG). O espaço aproxima a marca dos municípios pertencentes ao Triângulo Mineiro, o que facilita e agiliza o contato de pós-vendas, inclusive para manutenção dos equipamentos, a fim de gerar ainda mais valor para os clientes da região.

“Acreditamos que máquinas conectadas e inteligentes fazem a vida avançar. Com ajuda da tecnologia e em parceria com a John Deere, oferecemos equipamentos e soluções integradas que aumentam a eficiência nas obras e no campo”, comenta Leonardo Pereira, diretor-executivo da Inova.

As máquinas de linha amarela, ou seja, da divisão de construção da John Deere, podem ser utilizados em outros ambientes também, como na produção de alimentos. “Todo o nosso ecossistema está conectado e, por vezes, máquinas desenvolvidas para construção têm um ótimo desempenho em funções agrícolas. A missão da John Deere é ajudar os clientes a superarem os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis em todos os âmbitos”, afirma Adilson Butzke, diretor de vendas e marketing América Latina da divisão de Construção.

Com atuação em três estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo) há dez anos, a Inova possui uma expectativa de crescimento em vendas de mais de 70%, em comparação ao ano passado. Apesar de ter sido o primeiro distribuidor de construção e mineração da John Deere no Brasil, a Inova também tem trabalhado com clientes no setor agrícola e de pavimentação, garantindo a produtividade das máquinas em suas mais diferentes funções.

Manutenção à distância

A fim de agilizar o processo de diagnóstico e manutenção preventiva, a John Deere desenvolveu um novo projeto, que está em fase de testes. O Instant Expertise Everywhere utiliza a tecnologia de smart glasses para criar um ambiente de realidade aumentada, que torna possível diagnósticos mais rápidos, sem que o produtor precise sair de sua propriedade.

Por meio de um técnico de serviço no local, um especialista consegue visualizar o maquinário e passar as instruções para que o técnico as execute in loco. Essa videochamada interativa é gerada somente a partir dos óculos, sem a necessidade de notebooks ou celulares.

“O lançamento dos óculos de realidade aumentada vai trazer muito mais agilidade no atendimento ao cliente, o que significa que as máquinas passam mais tempo operando e gerando valor no campo e nas obras”, completa Butzke.

Sobre a John Deere: 

A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.


Para mais informações sobre a Deere & Company, acesse Link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!