27.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Mercado Inovação DJB - Dosador Jacto a Bateria

Inovação DJB – Dosador Jacto a Bateria

 

Foto JactoSmall Farm
Foto JactoSmall Farm

A Jacto Small Farm Solutions apresenta ao mercado um incrível dosador de líquidos que também pode ser utilizado como pulverizador costal. Trata-se de um equipamento portátil 2 em 1 de uso costal que dosa entre 5 e 300 ml em plantas ou no solo, e também desempenha todas as funções de um pulverizador de última geração movido a bateria.

Com apenas um comando no painel de controle o usuário altera a função de dosagem para pulverização. O Jacto DJB é um equipamento de fácil manuseio que pode ser operado tanto por iniciantes como por pessoas altamente qualificadas. “Faça mais em menos tempo! Doses precisas e com grande economia de agroquímico, ou seja, maior produtividade nas aplicações“, pontua Anderson Michel, marketing da Jacto.

PJM – Pulverizador Jacto Motorizado

O marketing da Jacto explica que o PJM é um pulverizador que utiliza o motor GX-25 de 4 tempos da Honda. Alta pressão e maior autonomia para aplicações que exigem grande pressão, como inseticidas e fungicidas nas mais diversas culturas.

O tanque de 20 litros, aliado à nova Cinta Deluxe Jacto proporciona conforto durante todo o período de aplicação. A lança vem equipada com dois bicos JACTO de cerâmica, garantindo maior precisão na aplicação, bem como grande durabilidade.

R-40 – Podador a bateria

O Podador a bateria JACTO modelo PR-40 chega ao mercado como um grande aliado dos produtores de frutas e no cultivo de árvores como o eucalipto, entre outros.

Um potente motor eletrônico movido a bateria de Li-Ion recarregável impulsiona as engrenagens que irão acionar a tesoura na operação de poda de galhos de até 4 cm de diâmetro.

O rendimento é até três vezes maior do que a poda manual ao final de um dia de trabalho. A bateria de Li-Ion recarregável tem carga média para suportar 16.000 cortes por carga, durando em torno de dois dias antes de ser necessário conectar à energia.

O Jacto PR-40 apresenta um corte progressivo, garantido por sete sensores que identificam as resistências da madeira e ajustam automaticamente o torque do motor. Lâminas com revestimento de titânio garantem um corte sem falhas, evitando a contaminação da planta. O equipamento se ajusta a destros e canhotos.

APP

Jacto Portable Solutions é a nova suíte de aplicativos da Jacto Small Farm Solutions via smartphones para o pequeno produtor. “Com estes aplicativos você terá 24 horas por dia, sete dias por semana, uma ferramenta virtual que irá lhe auxiliar nas mais diversas aplicações dentro da propriedade.Iniciamos com três aplicativos: Seletor de Bicos para Costais, Calibração e Jacto Spray Tracker“, conta Anderson Michel.

O Seletor de Bicos para costais indicará o bico correto para cada aplicação, com detalhes e informações técnicas sobre cada escolha.Já o Calibrador irá indicar o volume correto de calda para cada aplicação mediante algumas informações solicitadas ao usuário.

O Jacto Spray Tracker gerencia e monitora as aplicações de forma precisa e eficaz. Anderson explica que o produtor cadastra os operadores e orienta via aplicativo a área a ser pulverizada.Depois é só consultar o resultado direto no aplicativo. Medições de área também podem ser realizadas utilizando a função GPS do smartphone.

Cinta Deluxe

Pensando no bem-estar do operador de um pulverizador costal a Jacto criou a Cinta Deluxe.Trata-se de um modelo acolchoado super confortável, com ajustes precisos de cintura e peito que garantem uma melhor distribuição do peso do equipamento.

Modelos para PJM, PJB, PJH, XP e HD já estão disponíveis no mercado.

Injetor de líquido

O Jacto Injetor de solo modelo JIL-1000 foi projetado para auxiliar o agricultor na correta aplicação de produtos químicos e biológicos, como fungicidas e inseticidas em culturas como café, tomate, banana e hortifrúti em geral, garantindo a curacidade e repetibilidade em cada aplicação.

Compõem a linha de dosagem a câmara dosadora, que garante operação precisa entre 5 e 70ml, a Lança Dosadora, com 1m de extensão para culturas adensadas, e a Lança Antibrotante, indicada para a cultura fumageira.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Inicio Mercado Inovação DJB - Dosador Jacto a Bateria