25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesInovação em eventos: a mudança de estandes tradicionais para infláveis

Inovação em eventos: a mudança de estandes tradicionais para infláveis

Divulgação

Com o aumento na participação e a constante evolução no mercado de exposições e feiras comerciais, as empresas do Essere Group, na busca de soluções mais eficientes e sustentáveis para apresentar suas marcas, inova a maneira destas participações.
Saindo na frente e lançando tendências neste cenário, a substituição de estandes tradicionais, construídos com materiais rígidos e por tantas vezes descartáveis, por estandes infláveis, o Essere Group traz uma abordagem mais dinâmica e ecofriendly.
Em um mundo cada vez mais preocupado com questões ambientais, sociais e de governança (ESG), a escolha entre um estande inflável e um estande tradicional em feiras de negócios pode ter implicações significativas.
Esta tomada de decisão, apresenta diversas vantagens, alinhando-se com as políticas de ESG e promovendo práticas mais sustentáveis:

Sustentabilidade ambiental: com o uso dos estandes infláveis, geralmente requerem menos materiais para sua construção em comparação aos tradicionais, reduzindo assim o consumo de recursos naturais e a produção de resíduos.
Eficiência energética: o processo de montagem de um estande inflável, é mais rápido e requer menos energia do que a construção do tradicional, resultando em menor consumo de tempo, energia e emissões de carbono, desde o transporte dos insumos à montagem do estande.
Transporte e logística: os estandes infláveis são mais leves e compactos, facilitando o transporte e reduzindo as emissões de CO2 associadas ao transporte de materiais para as feiras de negócios.
Flexibilidade e reutilização: os estandes infláveis são altamente flexíveis e podem ser facilmente desmontados, transportados e reutilizados em várias múltiplos formatos de eventos, reduzindo a necessidade de construir novos estandes a cada evento.
Inovação e atratividade: os estandes infláveis oferecem uma aparência moderna e inovadora, atraindo a atenção dos participantes das feiras e destacando o compromisso da empresa com a criatividade, coerência e unicidade na comunicação das unidades de negócio do Essere Group.
Custos reduzidos: em muitos casos, os estandes infláveis podem ser mais econômicos do que os estandes tradicionais, tanto em termos de custos iniciais de aquisição, quanto de custos operacionais, contribuindo para a eficiência financeira das empresas.
Segundo Bruno Neves, Gerente de Produtos no Essere Group, o uso de estandes infláveis em feiras de negócios oferece uma série de vantagens que estão alinhadas com as políticas de ESG, promovendo práticas mais sustentáveis, eficientes e socialmente responsáveis. “Essa escolha não apenas beneficia o meio ambiente, mas também contribui para a reputação e o sucesso a longo prazo do Essere Group no mercado atual, onde a sustentabilidade e a responsabilidade social são cada vez mais valorizadas pelos fornecedores, parceiros e clientes”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Semana de Integração Tecnológica

A KWS Sementes está presente na 13ª Semana de Integração Tecnológica (SIT) ...

M. Dias Branco marca presença na retomada da Expoagas

Líder nacional em massas e biscoitos e referência em farinhas leva novidades à maior feira supermercadista do Cone Sul

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A Agrishow anuncia a alteração da data de sua 27ª edição para os dias 21 a 25 de junho de 2021. A feira estava prevista para acontecer no final de abril do próximo ano.

São Paulo sedia pela primeira vez a Abertura Nacional do Plantio da Soja

Evento faz parte do Projeto Soja Brasil, iniciativa do Canal Rural em parceria com Aprosoja Brasil. Será na quinta, dia 22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!