27.6 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosInovação: FMC destaca programa de manejo de pragas para a Hortitec 2024

Inovação: FMC destaca programa de manejo de pragas para a Hortitec 2024

Programa inclui soluções tradicionais e tecnológicas, como o Inseticida Premio® Star, que possui registro para controle de 50 pragas em mais de 50 culturas.

Crédito: FMC

A inovação como ferramenta para a sustentabilidade e a produtividade de frutas, legumes e verduras é um dos objetivos da FMC, empresa de ciências para agricultura. Para atingir esse propósito, a companhia apresentará, durante a 29ª Hortitec, o inseticida Premio® Star.

Com uma tecnologia inédita e exclusiva, o produto oferece em bula controle para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo a maior parte delas, frutas e hortaliças.

Com o Premio® Star, o agricultor controla, por exemplo, lagartas, tripes, vaquinhas, pulgões e a mosca-branca (Bemisia tabaci), temida pela transmissão de viroses. “A tecnologia desse inseticida foi desenvolvida para o cenário brasileiro e passou por uma fase de otimização para extrair o melhor efeito sinérgico dos ativos”, explica Luís Grandeza, gerente de cultivos e portfólio da FMC.

A combinação e a proporção exatas dos ingredientes conferem uma formulação diferenciada com altíssima performance para insetos mastigadores e sugadores. Além disso, na maioria das culturas de frutas, legumes e verduras, oferece apenas um dia de carência, trazendo mais segurança alimentar para as gôndolas e sendo ideal para os horticultores que focam em certificação e rastreabilidade.

Essa ferramenta proporciona tranquilidade para o produtor rural, pois possui duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual e, ainda, menor lavagem pela chuva. “O protagonismo da FMC em inseticidas é resultado dos constantes e expressivos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e por buscarmos sempre entender as reais necessidades do produtor, além de apresentar soluções inovadoras, diferentes das que estão no mercado, para que eles possam ter um negócio cada vez mais sustentável e com mais rendimento”, ressalta o gerente.

Eficácia

Outro produto do portfólio da FMC indicado para combate aos insetos é o Verimark®. Com foco em aplicação na bandeja e no solo, essa ferramenta possui ação sistêmica, protegendo as plantas desde o início da implantação devido ao efeito “vacina”.

Atualmente, para o controle das moscas, traças e lagartas, existem diversos produtos no mercado que não apresentam a mesma eficiência, o que faz com essas populações se tornem de difícil controle.

A solução para isso é trabalhar o manejo integrado de pragas, realizando o manejo cultural e químico, com rotação de grupos. Dessa forma, o Verimark® pode contribuir para o controle das pragas e, também, proporcionar vigor à cultura.

Segurança alimentar

Visando contribuir para a saudabilidade dos alimentos, o portfólio de soluções e inovações da FMC possui a homologação do Selo de Sustentabilidade MIP Experience do Campo à Mesa, aprovado pelo MAPA para os produtos focados em frutas, legumes e verduras.

As formulações integram o programa Colha Mais Sustentabilidade, que tem o intuito de contribuir para a produção de alimentos saudáveis e livres de resíduos, por meio do manejo de produtos biológicos e químicos de baixa carência e alta performance.

A inovação contribui para o fomento do manejo integrado de pragas (MIP), com menor emissão de carbono e para a rastreabilidade, que corrobora com a gestão de qualidade e indicadores de performance da produção agrícola. “Nas últimas análises com as soluções da FMC ficou comprovado que, quando utilizados de forma correta pelos horticultores, os produtos não deixam resíduos. Além disso, pudemos atestar o manejo intermediário, entre o convencional e o orgânico, e, principalmente, a prática e o uso de produtos biológicos como Quartzo®, Provilar® e Ataplan®”, pontua Luís.

ARTIGOS RELACIONADOS

‘A Árvore da Vida’: FMC promove conscientização ambiental por meio de espetáculo

Somente neste ano, mais de 6 mil pessoas já assistiram gratuitamente à peça musical infantil, em 14 cidades de Minas Gerais

Marcos Vieira, da Agristar, na Hortitec 2024

https://www.instagram.com/reel/C8ZsiNIRRTS

 ​Corteva Agriscience lança na 29ª Hortitec soluções para controle de pragas da batata, café, maçã e uva

Os inseticidas Fidele® e Verter® SC passam a auxiliar os produtores nos desafios das lavouras; Zorvec® Vinabel® chega para agregar a Geração Z de fungicidas da companhia que está revolucionando as plantações brasileiras

Termotécnica lança “DaColheita Bio” na Hortitec 2024: embalagens de fonte renovável

Lançamento faz parte da estratégia da companhia de ampliar e complementar sua matriz de materiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!