Inovação no financiamento no agronegócio

0
98

Solução financeira vai facilitar e aumentar o acesso ao crédito que os produtores rurais precisam para compra de insumos. Nesse primeiro momento, serão disponibilizados até R$100 milhões para a operação.

Cada vez mais o mercado de capitais se aproxima do nosso agro. Seja pelo interesse no alto rendimento do setor, seja pelas inovações tecnológicas que permitem mensurar o risco das operações agrícolas ou pelo importante crescimento demonstrado mesmo frente à pandemia.

Aproveitando essa oportunidade, a TerraMagna, agfintech que atua na segurança do crédito agrícola e sua conexão com o mercado de capitais, junto com a Markestrat, consultoria especializada no agro, firmaram parceria com a FMC para lançar uma opção competitiva de financiamento para o produtor rural, bem mais simples e ágil do que as operações estruturadas hoje existentes no mercado.

Através da análise tecnológica completa da capacidade produtiva e os riscos de crédito, agronômicos e climáticos, a TerraMagna – usando satélites, inteligência artificial e dados alternativos – conecta direitos creditórios do nosso agro com os investidores, para que os títulos possam ser antecipados. Nesse primeiro momento, serão disponibilizados até R$100 milhões para transformar os títulos em capital para o setor.

“Os distribuidores de insumos têm acesso limitado ao crédito de indústrias no nosso agro. Com uma operação inovadora como essa, poderão fornecer mais insumos aos produtores que, por sua vez, contarão com valores mais atrativos para aquisição desses produtos.”, afirma Bernardo Fabiani, CEO da TerraMagna. “Toda cadeia de valor do nosso agro se beneficia.”

Esse projeto fará parte do programa de relacionamento Juntos da FMC, que visa estreitar laços com elos envolvidos no agro brasileiro.

“Acreditamos que a construção de parcerias desse tipo é fundamental para fazer com que toda a cadeia cresça e se desenvolva junto. Cultivar relacionamentos é uma das premissas da FMC, por isso estamos criando ferramentas para estarmos juntos com os produtores lá na ponta, entendendo e atendendo suas necessidades”, afirma Daniela Tavares, Diretora de Marketing da FMC.

Saiba mais sobre a TerraMagna

A TerraMagna é uma plataforma de financiamento para distribuidores de insumos, agroindústrias, concessionárias e montadoras do agronegócio brasileiro que alavanca tecnologias alternativas para concessão segura e cobrança eficiente de crédito.

Com a TerraMagna, toda a cadeia de valor da agricultura, desde o produtor até o fornecedor, tem acesso a crédito justo, enquanto investidores têm ativos seguros, de alto retorno e baixa correlação no mercado no qual investir.

Saiba mais sobre a Markestrat

A Markestrat, consultoria estratégica de negócios, possui um vasto conhecimento sobre o agronegócio, adquirido ao longo de mais de 17 anos desenvolvendo projetos para diversos países em quatro continentes. Além de uma forte atuação e conhecimento do agro em toda a América Latina, trabalharam também com clientes nos Estados Unidos, Canadá, Índia, Holanda, Alemanha, Suíça e África do Sul.

JUNTOS
O programa de relacionamento Juntos é um ecossistema integrado que une todos os elos de produção: cooperativas, revendas e, claro, produtor final. O projeto integra todas as iniciativas de relacionamento com os diferentes pilares do agronegócio de forma estratégica. O propósito é que todos se conectem para se desenvolver e crescer Juntos. A plataforma oferece dados de safra, clima e mercado, para auxiliar em decisões mais assertivas, além de cursos, treinamentos e capacitações.

Saiba mais em: www.juntosfmc.com.br.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.