28 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasInovação que gera valor!

Inovação que gera valor!

Soja – Créditos Shutterstock

Com forte capacidade de pesquisa, FMC promove ações com foco no desenvolvimento sustentável da soja

O Brasil é o maior produtor mundial de soja e, o grão é a principal cultura cultivada em território nacional. Por isso, a importância dessa oleaginosa é indiscutível e promover tecnologias que permitam uma produção crescente e sustentável se tornou indispensável.

A FMC, que é uma das principais empresas globais de ciências para agricultura, com grande capacidade de pesquisa e desenvolvimento e está comprometida com o futuro da produção de soja do Brasil. Com propósito de trazer inovações que gerem valor, a empresa desenvolve uma série de iniciativas objetivando entregar soluções tecnológicas que façam sentido para cada realidade de produção, além de olhar para o amanhã e proporcionar uma cocriação de produtos e serviços que possam ser oferecidos no futuro.

A população crescente e o compromisso de colaborar com o desafio de alimentar o mundo, também motivam as inovações da Companhia. “Temos 22 estações de pesquisa que nos permitem testar novos produtos e formulações em todo o mundo. Isso amplia nosso alcance e nos ajuda a entender melhor as necessidades, oportunidades e particularidades de cada região. Dessa forma, melhorar o crescimento da agricultura por meio de proteção sustentável de cultivos.”, explica o Diretor de PD&I da América Latina da FMC, Marcelo Okamura.

No Brasil, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPD&I) em Paulínia-SP, há 40 anos ajuda na descoberta de novos ingredientes ativos e dá suporte tecnológico para os produtos existentes. O monitoramento de resistência de pragas, doenças e plantas daninhas a produtos específicos, ajuda na longevidade dos princípios ativos em uso. Além destas atividades, a área de desenvolvimento de formulação traz o que há de mais atual nas tecnologias, adaptadas às condições brasileiras.  

Apoiada na estrutura de P&D, a FMC desenvolve o Projeto Soja que envolve os mais diferentes elos da cadeia para pensar no presente e futuro da cultura. Entre as iniciativas está o Grupo Avante, um projeto de longa data com consultores e pesquisadores, no qual o objetivo é debater posicionamentos e melhorias para o combate de pragas, doenças, plantas daninhas e nematoides. O grupo leva em consideração especialmente as especificidades regionais, para entregar soluções que atendam as mais diferentes necessidades.

Todas as iniciativas do Projeto Soja estão focadas em grandes pilares estratégicos, onde todos eles buscam envolver produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria, sempre objetivando entender as necessidades do cliente final, que é o agricultor

Quer saber mais? Acesse: www.fmcagricola.com.br/soja

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia Mundial do Meio Ambiente

Os impactos da atividade humana, principalmente a industrial, diante da natureza ...

Tecnologia TIB e automação na produção de mudas

A tecnologia TIB proporciona alta taxa de multiplicação de mudas e gera economia de 80% dentro do laboratório e 50% no campo

Têm controle biológico para vespa e pulgão?

Autores Luan Fernando Mendes Graduando em Engenharia Agronômica - Centro Universitário Sudoeste Paulista (UNIFSP) luan.mendes14@hotmail.com Damaris Eugenia Dina Graduanda em Engenharia Agronômica - Centro...

Mês do Leite: mais tecnológico, melhoramento genético é pilar da cadeia produtiva leiteira

Aumentos de produção e eficiência reprodutiva estão entre os benefícios de uma seleção genética correta; resultados contribuem para manter o Brasil como terceiro maior produtor do alimento em nível mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!