18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, janeiro 20, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosInovações em EPS (isopor®) voltadas ao Agronegócio são destaque na 35º Festa...

Inovações em EPS (isopor®) voltadas ao Agronegócio são destaque na 35º Festa da Uva e VI Expo Vinhos, em Jundiaí (SP)

dacolheita_uva_2018_pAmpliar o shelf-life da fruta, proporcionar menor perda de peso pela desidratação e manter o teor vitamínico por mais tempo. Esses são alguns dos diferenciais das conservadoras Da Colheita, embalagens para frutas, legumes e verduras (FLV), produzidas em EPS, pela Termotécnica.

Toda a linha Da Colheita está em destaque na 35ª Festa da Uva e a VI Expo Vinhos, que acontece até o dia 4 de fevereiro, em Jundiaí (SP).

São embalagens que protegem e proporcionam o aumento do shelf-life da FLV em até 45 dias na cadeia do frio e em cerca de 20% no tempo de exposição nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais,quando comparado com outros tipos de embalagens.

Desde 2010, as conservadoras Da Colheita são utilizadas com sucesso no Vale do São Francisco, onde mais de 2/3 dos produtores são clientes desta solução. Com a expertise adquirida nesta parceria, a Termotécnica amplia a cada ano a linha Da Colheita para atender outras regiões e culturas de FLV: em São Paulo, os agricultores já identificaram os benefícios e aderiram a esta nova tecnologia.

A 35ª Festa da Uva e a VI Expo Vinhos acontecem na cidade de Jundiaí (SP), nos dias 18 a 21, 26 a 28 de janeiro e 2 a 4 de fevereiro.

 Evolução das embalagens FLV no Brasil

 Da Colheita acondiciona frutas em exposição e no concurso

Entre as atrações da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos, evento patrocinado pela marca Da Colheita, destacam-se os tradicionais concursos. Os produtores participantes escolhem seus melhores exemplares que ” acondicionados nas conservadoras Da Colheita ” são avaliados pelos jurados e premiados,ação que proporciona visibilidade às conservadoras junto ao público alvo.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios,Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) eSão José dos Pinhais (PR).

O EPS é um plástico inerte, composto de 98% ar e sua reciclagem é realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado: desde 2007 com o início do Programa Reciclar EPS mais de 35 mil toneladas já foram coletadas e retornaram ao mercado através de novos produtos.

Informações: www.termotecnica.com.br

O que:35ª Festa da Uva e a VI Expo Vinhos

Quando:18, 19, 20 e 21, 26, 27 e 28 de janeiro, 2, 3 e 4 de fevereiro

Onde:Parque da Uva, Jundiaí (SP)

Fernanda Thiesen Furtado

Jornalista, Assessora de Comunicação

EDM Logos – Comunicação Planejada para gerar resultados

fernanda@edmlogos.com.brwww.edmlogos.com.br

Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883

ARTIGOS RELACIONADOS

Adjuvantes agrícolas viabilizam a redução do volume de aplicação em soja

Luís Antônio S.de Azevedo Professor do Depto de Entomologia e Fitopatologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Instituto de Ciências Biológicas luisasa@ufrrj.br A soja...

Que problemas o tratamento de sementes pode evitar?

  Daniel Cassetari Neto Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor da Universidade Federal de Mato Grosso " UFMT/FAMEV casetari@terra.com.br As culturas da soja e milho estão...

Pragas e doenças do mamoeiro

O desenvolvimento das pragas e doenças no mamoeiro ocorre em decorrência da interação do ambiente (clima, temperatura e umidade); do hospedeiro (mamoeiro), do patógeno (fungos, vírus, bactérias) e do homem (mudas infestadas e práticas culturais).

Ácaro predador é novo aliado do agricultor para controle de fungus Gnats

  Promip obtém registro para novo agente biológico destinado ao controle de pragas que atacam as raízes das plantas   A Promip (www.promip.agr.br), empresa que atua...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!