23.3 C
São Paulo
quinta-feira, julho 7, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Inovações na eficiência de cria e recria de bezerras

Inovações na eficiência de cria e recria de bezerras

Cristiane Azevedo

Médica veterinária

vetcrisazevedo@gmail.com

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

O setor de criação de bezerros é tão importante quanto o setor de ordenha dentro de uma fazenda leiteira. Exige muita dedicação e empenho das pessoas envolvidas, afinal, a bezerra bem criada é a futura vaca em lactação. A fase de cria e recria envolve investimentos de custos elevados, mas com a adoção de estratégias corretas de manejo nutricional, sanitário e de conforto retornará em maior produção de leite na primeira lactação.

Para sermos eficientes na criação precisamos atingir objetivos importantes, como: o nascimento de bezerros vivos e alertas, controlar a mortalidade no momento do parto e na fase de aleitamento e recria, acelerar as taxas de crescimento, proporcionarum bom desenvolvimento ruminal, fazer a desmama e a transição correta, garantir a recria adequada, antecipar a idade da primeira cobertura, reduzir a idade ao primeiro parto e obter o retorno do investimento em maior produção de leite.

Durante o evento iremos abordar como implementar estratégias de manejo de grande impacto na rotina da fazenda para atingir metas no setor de cria e recria, e também como monitorar se a execução dos processos está correta.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Inovações na eficiência de cria e recria de bezerras