23.3 C
São Paulo
sexta-feira, julho 1, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a 3ª Revolução do Agronegócio Brasileiro

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a 3ª Revolução do Agronegócio Brasileiro

 

Paulo Herrmann, presidente da John Deere
Paulo Herrmann, presidente da John Deere

O Brasil tem 100 milhões de hectares de pastagens nativas e/ou degradadas para intensificar a produção de grãos, eucalipto e gado e, assim, cumprir o papel que tem no fornecimento de alimentos para atender à demanda global, como sinaliza a FAO.

“Até 2020, o mundo precisa aumentar em 20% a atual produção de alimentos para atender as necessidades da população global. O Brasil precisa participar com 40% desse crescimento. Isso só é possível se implementarmos, e rapidamente, a 3ª revolução do agronegócio brasileiro, que é o intensificação produtiva de maneira sustentável. A primeira revolução foi do plantio direto, a segunda da safrinha e agora é o aproveito completo e simultâneo das áreas com absoluto respeito ao meio ambiente“, disse Paulo Herrmann, presidente da fabricante de máquinas agrícolas e tratores John Deere, no encerramento do 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, realizado hoje em São Paulo.

 

Sempre o consumidor ” A palestra de Paulo Herrmann fechou o mais importante evento do marketing e da comunicação rural que teve no consumidor final o principal alvo.

“Cada vez mais o consumidor sente necessidade de conhecer todo o processo produtivo para, assim, escolher um produto com segurança“, afirma Eduardo Pedroso, diretor regional de originação do JBS.

“Na hora da compra, toda a cadeia produtiva importa. Mas não é só isso. Além da preocupação com o bem-estar animal e o processo de produção, pesam a higiene e a qualidade, os aspectos sensoriais dos alimentos e o atendimento. Se um desses elos não merecer a atenção devida poderá colocar tudo a perder“, complementa Fabiana Farah, gerente de desenvolvimento de carnes, aves e peixaria do Grupo Pão de Açúcar.

 

Inicio Notícias Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a 3ª Revolução do Agronegócio Brasileiro