23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Isla apresenta novidades na Hortitec

Isla apresenta novidades na Hortitec

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

A Isla Sementes, uma das maiores empresas do setor do país, vai apresentar novidades na 22ª edição da Hortitec, que ocorre entre 17 e 19 de maio em Holambra, no interior paulista. No ano em que comemora 60 anos de história, a Isla vai levar ao público do evento lançamentos e produtos já consagrados no mercado.

Uma das novidades será na hidroponia, principalmente na área de folhosas. A intenção é oferecer ferramentais mais práticas e avançadas desse cultivo para produtores que investem nesse tipo de cultivo para produzir hortaliças. Para aproximar essas novidades do público vamos fazer demonstrações no local dessa nova tecnologia desenvolvida para o cultivo em hidroponia, com destaque para duas novas alfaces frises que serão lançadas durante a Hortitec.

A linha Super Sabor também terá lançamentos durante a Hortitec , que é uma das vitrines da área na América Latina. O espaço deve servir de apresentação para novos produtos como feijão vagem, mini pimentões, tomates e pepinos, todos voltados para mercado profissional, em produtos de alto valor agregado. Buscando sempre o protagonismo e a excelência no que faz, a Isla marca presença na Hortitec com o que há de mais avançado na produção e cultivo sementes dos mais variados tipos.

 Seis décadas de pioneirismo, inovação e amor a terra

Prestes a completar 60 anos, a Isla Sementes se orgulha de fazer parte da história da agricultura brasileira. Criada na década de 1950 por Plínio Oscar Werner e Dulce Lea Spalding, a empresa, que está sob o comando da terceira geração familiar, aposta na inovação para seguir se destacando no mercado do setor de sementes. O pioneirismo da Isla começou cedo. A empresa foi a primeira genuinamente nacional em sua área de atuação.

Presente no grupo de líderes no mercado de sementes no país e na América Latina, hoje, a Isla atende o público profissional e à horta em casa com centenas de variedades de produtos de hortaliças, flores e ornamentais, ervas e temperos, frutas e árvores. Apostando na qualidade, na sustentabilidade e na saúde de seus clientes, a empresa disponibiliza também uma linha completa de sementes sem agrotóxicos e que levam vida para a mesa de milhares de consumidores todos os dias.

Na década de 1950, quando foi criada, a Isla importava sementes e ocupava um nicho específico do mercado agrícola gaúcho. Com o passar do tempo, a visão empreendedora de seus fundadores foi sendo aprimorada e a empresa agregou tecnologia aos seus produtos. Na sua unidade de melhoramento genético, em Viamão, na Grande Porto Alegre, profissionais trabalham para oferecer produtos específicos para todos os tipos de produtores. As sementes são produzidas com foco em clima, relevo e condições meteorológicas de suas regiões de atuação. O resultado: clientes satisfeitos e produtos cada vez mais selecionados.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

 

Inicio Revistas Hortifrúti Isla apresenta novidades na Hortitec