25.6 C
Uberlândia
terça-feira, outubro 8, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiISLA destaca seus diferenciais na Hortitec

ISLA destaca seus diferenciais na Hortitec

 

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Durante mais uma edição, a Isla Sementes participou da Hortitec apresentando destaques e lançamentos que são tendências do mercado. Na linha de sementes profissionais, foram destaques os Mini Pimentões Kaiki, Kalani e Akamu, que segundo Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos, trazem como características marcantes a doçura, que chega a 11º de brix, e o fato de terem poucas sementes. “São ideais para o consumo como aperitivos e uma grande vantagem para horticultores que buscam se diferenciar no mercado“, disse Claudio.

No nicho de tomates, a Isla apresentou frutos super doces, como é o caso dos tomates Catânia ” tipo cereja, coloração laranja e brix de até 11 graus, além do Sicília ” tipo grape, coloração amarela e brix de até 10 graus.

Já no nicho de tomates saladete, o híbrido Lucca chega para competir no segmento, destacando-se pelas mesmas resistências a doenças como Fusarium 3. Este tomate apresenta alta capacidade produtiva e ótima adaptação nas principais zonas produtoras do País.

 Outro destaque apresentado na feira foram os novos quiabos Guará (roxo), Canindé (verde escuro), ambos com uma arquitetura de planta mais ereta, facilitando a colheita, e Cariri (verde claro). Em comum, têm como característica a precocidade e o potencial produtivo, além do sabor diferenciado.

 Para o mercado de horta em casa, os destaques foram os kits de sementes #MinhaHorta, produto único desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Biocarvão para nutrição das florestas

Autores Iací Dandara Santos Brasil Tarcila Rosa da Silva Lins Ernandes Macedo da Cunha Neto Engenheiros florestais e mestrandos em Engenharia Florestal - Universidade...

Colheita mecanizada da cana

Atualmente, 97% da colheita de cana-de-açúcar na região Centro-sul do Brasil é mecanizada.

Bahia certifica como sustentável mais de 75% da produção de algodão nesta safra 2017/2018

A Bahia tem 75,69% % da sua produção de algodão certificada como sustentável pelo Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) da Associação Baiana dos Produtores...

Embrapa lança citros para parques e jardins

Uma variedade de citros ornamental, BRS Rubra Cara, foi lançada no dia 24 de maio, oriunda do Programa de Melhoramento Genético de Citros numa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!