23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti ISLA destaca seus diferenciais na Hortitec

ISLA destaca seus diferenciais na Hortitec

 

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Durante mais uma edição, a Isla Sementes participou da Hortitec apresentando destaques e lançamentos que são tendências do mercado. Na linha de sementes profissionais, foram destaques os Mini Pimentões Kaiki, Kalani e Akamu, que segundo Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos, trazem como características marcantes a doçura, que chega a 11º de brix, e o fato de terem poucas sementes. “São ideais para o consumo como aperitivos e uma grande vantagem para horticultores que buscam se diferenciar no mercado“, disse Claudio.

No nicho de tomates, a Isla apresentou frutos super doces, como é o caso dos tomates Catânia ” tipo cereja, coloração laranja e brix de até 11 graus, além do Sicília ” tipo grape, coloração amarela e brix de até 10 graus.

Já no nicho de tomates saladete, o híbrido Lucca chega para competir no segmento, destacando-se pelas mesmas resistências a doenças como Fusarium 3. Este tomate apresenta alta capacidade produtiva e ótima adaptação nas principais zonas produtoras do País.

 Outro destaque apresentado na feira foram os novos quiabos Guará (roxo), Canindé (verde escuro), ambos com uma arquitetura de planta mais ereta, facilitando a colheita, e Cariri (verde claro). Em comum, têm como característica a precocidade e o potencial produtivo, além do sabor diferenciado.

 Para o mercado de horta em casa, os destaques foram os kits de sementes #MinhaHorta, produto único desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Hortifrúti ISLA destaca seus diferenciais na Hortitec