Isla lança alfaces especiais

0
202

 

Nos últimos cinco anos, a Isla desenvolveu um intenso projeto de pesquisa para criar uma linha de alfaces dirigida à nova realidade de consumos de folhosas no Brasil.

Os quatro novos cultivares podem ser plantados durante todo o ano em todas as regiões brasileiras através dos diferentes métodos de cultivo ” hidropônico, convencional e orgânico. Nas quatro alfaces, estão presentes importantes propriedades organolépticas, como crocância, sabor diferenciado e cores diversificadas, todas características cada vez mais desejadas pelos consumidores.

Veja a seguir algumas características específicas de cada cultivar.

Alface Crespa Palmas: Cultivar que apresenta alta tolerância ao pendoamento e resistência ao TomatoBushyStuntVirus (TBSV). Planta grande com folhas brilhosas, crespas e coloração verde-escura.

Alface Crespa Palmas  - Crédito Divulgação Isla
Alface Crespa Palmas – Crédito Divulgação Isla

Alface Mimosa Prado: cultivar de folhas tenras, brilhosas e coloração roxa. A planta é compacta e a cabeça, fechada. Possui alta tolerância ao pendoamento e resistência a míldio.

Alface Mimosa Prado  - Crédito Divulgação Isla
Alface Mimosa Prado – Crédito Divulgação Isla

Alface Batávia Cacimba: planta de porte pequeno com boa tolerância ao pendoamento e resistência a míldio. Folhas crespas com tonalidade vermelho-escura.

Alface Batávia Cacimba - Crédito Divulgação Isla
Alface Batávia Cacimba – Crédito Divulgação Isla

sAlface Batávia Joaquina: planta de porte pequeno, folhas de coloração vermelho-clara com leve tonalidade de rosa. Boa tolerância ao pendoamento e resistência a míldio.

Alface Batávia Joaquina  - Crédito Divulgação Isla
Alface Batávia Joaquina – Crédito Divulgação Isla

 

Essa matéria completa você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Clique aqui para adquirir já a sua.