23.1 C
São Paulo
quinta-feira, janeiro 20, 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Inicio Destaques ISLA lança sua primeira cenoura híbrida: IS 931

ISLA lança sua primeira cenoura híbrida: IS 931

Cenoura – Fotos: Isla

A cultura da cenoura

A produção de cenoura no Brasil ocupa a 5ª posição mundial, produzindo cerca de 900 mil toneladas. Sua área cultivada gira em torno de 30 mil/hectares/ano, incluindo safra de inverno e verão. As principais regiões produtoras são São Gotardo (MG), Cristalina (GO), Marilândia (PR), Caxias do Sul (RS) e Irecê (BA).

Fonte: Hortifruti/Cepea
Clique aqui e confira outros dados de mercado trazidos por Hortifruti/Cepea.

IS 931: Primeira cenoura Híbrida desenvolvida pela ISLA Sementes

A IS 931 é a primeira cenoura híbrida desenvolvida pela ISLA Sementes. Seu lançamento é o começo de um projeto ainda maior, fruto de mais de uma década de pesquisas com a base genética da Cenoura Suprema, um material já consagrado no mercado. Um passo importante para a empresa que marca seu compromisso com a cadeia produtiva de alimentos do país e tecnologia nacional de ponta. 

Cenoura – Fotos: Isla

Por ser uma cenoura desenvolvida no Brasil e para o Brasil, a variedade demonstra muita adaptabilidade às diferentes regiões do país, onde os testes de qualidade e desenvolvimento aconteceram: Norte do Paraná, São Paulo, Triângulo Mineiro, Goiás, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Conversamos com Cristhofer Cruz, Coordenador de Produtos na ISLA Sementes, que nos contou sobre o lançamento: “Os horticultores têm percebido na IS 931 a qualidade de raíz, formato cilíndrico, produção por hectare acima da média, sanidade de folha, resistência à stress climático e hídrico e alto índice de classificação 3A de raízes, que possui mais valor agregado no mercado final”.

Conheça os diferenciais da IS 931:

– Folhas vigorosas de cor verde médio;

– Raízes cilíndricas com ótima uniformidade e fechamento, pele lisa de cor alaranjado interno e externo;

– Boa relação comprimento e diâmetro;

– Alta produtividade no campo e rendimento de raízes comerciais;

– Alto nível de tolerância à alternaria (Ad);

– Boa resistência ao pendoamento precoce.

A IS 931 pode ser adquirida diretamente com a ISLA Sementes em sementes calibradas nas seguintes medidas: 1.6 – 1.8 mm, 1.8 – 2.0 mm, 2.0 – 2.2 mm, 2.2 – 2.4 mm, > 2.4 mm. 

Faça seu pedido e consulte mais sobre a cultivar: Cenoura Híbrida IS 931.

Inicio Destaques ISLA lança sua primeira cenoura híbrida: IS 931