27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiIsla - Muito mais que sementes

Isla – Muito mais que sementes

 Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

Durante o Encontro Brasileiro de Hidroponia a Isla apresentou suas alfaces, em especial a linha para hidroponia, e deu destaque para a alface Prado, do tipo mimosa e com resistência ao míldio, uma das principais doenças que acontece no Sul do Brasil.

“A alface Prado apresentou bom comportamento na região sul do Brasil, mas também está sendo trabalhado no mercado de São Paulo e Minas Gerais“, conta Cláudio Nunes Martins, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Isla.

Foi lançada também a alface Palmas, do tipo crespa, que tem tonalidade verde mais escura e se mostra mais resistente a viroses. Além dela, foram apresentadas duas alfaces tipo frisée – a Italaia e a Itaúna, a primeira roxa e a outra verde, ambas resistentes ao míldio.

“Trouxemos ainda para os hidroponistas uma oportunidade de agregar valor nesse mercado, com o pepino Durango. Trata-se de um material partenocárpico altamente produtivo, sem amargor, com melhor digestibilidade e mais adocicado, agradando o consumidor final“, explica Cláudio Nunes.

Fotos Ana Maria Diniz
Fotos Ana Maria Diniz

O evento

A cada ano que a Isla participa do Encontro Brasileiro de Hidroponia, a equipe percebe maior participação de produtores e empresas. “Para nós, da Isla, é fundamental ter esse relacionamento, principalmente com os hidroponistas que não conseguimos visitar durante o ano. No evento podemos encontrá-los e conversar“, elogia.

Essa matéria você encontra na edição de outubro 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biorreguladores – Mais durabilidade para a alface

Daniela Andrade Mestre em Fitotecnia/Produção Vegetal e analista em Planejamento e Gestão daniela.agronomia@outlook.com A alface é a folhosa de maior valor comercial cultivada no Brasil. A hortaliça...

Polos de produção de tomate estaqueado no Brasil

No Brasil, a quantidade produzida de tomate estaqueado, de acordo com os dados do Censo Agropecuário de 2017 (IBGE, 2017), foi igual a 1.091.579 toneladas e gerou um valor de R$1.224.902 mil.

Bejo a Campo inova mais uma vez

  Os visitantes puderam conferir, a campo, os resultados surpreendentes dos produtos Bejo Sementes, que nesta edição teve inúmeros lançamentos De 18 a 20 de agosto,...

Tipos e variedades de melão

Existem melões com casca amarela, verde ou com uma mistura das duas cores, redondos ou alongados e com polpa de cor variável A escolha do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!