18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, janeiro 20, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiIsla Sementes apresenta inovações para o setor

Isla Sementes apresenta inovações para o setor

 

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Há dez anos a Isla participa da Encontro de Hidroponia, ou seja, desde o início do evento. Para Cláudio Nunes Martins, gerente de vendas da Isla, é importante que as empresas contribuam com seu papel de levar informações diferenciadas ao produtor. “Trouxemos inovações em tecnologias de sementes e novas variedades para o mercado. Mas o mais importante é a interação que temos com os hidroponistas presentes e com a pesquisa como um todo, fazendo a integração entre empresa e produtor“, pontua.

Foco

A Isla focou, durante o evento, sua nova linha de alfaces do tipo frisée, tipo crespa e tipo batávia, com resistência ao míldio, que tem sido um dos piores problema das folhosas no Brasil.

“As duas alfaces que estamos apresentando para o mercado, do tipo frisée, quesão a Atalaia e Itaúna, reúnem características específicas de resistência ao míldio, além de crocância e sabor diferenciados, que agregam para o consumidor (mais saudável) e o produtor (mais rentável)“, informa Cláudio Nunes.

O evento

De modo geral, Cláudio Nunes opina que o evento vem melhorando a cada ano, até mesmo pelo número de participantes, que cresce cada vez mais. “Nós, como empresa, somos muito beneficiados pela integração com os hidroponistas, com o meio acadêmico e os pesquisadores, fortalecendo e enriquecendo a cadeia hidropônica“, discorre o gerente da Isla.

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

A empresa

A Isla está completando 60 anos e investe maciçamente em suas áreas de produção, em Porto Alegre (RS), e em novas linhas de produtos, principalmente a linha Maxxi, que são voltados para profissionais, como é o caso do Tomate Verônica, e outros da linha gourmet, que chegam para agregar ao mercado brasileiro.

 A equipe da Isla apresentou inovações em tecnologia de sementes - Créditos Ana Maria Diniz
A equipe da Isla apresentou inovações em tecnologia de sementes – Créditos Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de outubro  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Chegou a vez das PANCs

Autora Cristina Maria de Castro Pesquisadora científica da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de...

Bejo – Qualidade à frente do seu tempo

Para o evento, a Bejo levará toda a sua linha de sementes de hortaliças. Neste ano o destaque será o programa de cebolas e de alfaces. “Estaremos promovendo nosso novo programa de alfaces e as mais recentes introduções de cebolas. Nas cebolas, a Bejo, como líder mundial no segmento, vem a cada ano introduzindo novas cultivares no mercado brasileiro e ganhando espaço em todas as janelas e tipos de cebola plantadas no Brasil”, relata o executivo.

EPAMIG realiza encontro online

Evento gratuito ocorre em 12/6, a partir das 17h, e vai abordar, dentre outros temas, o uso do “pó de rochas” como alternativa sustentável para contornar crise na importação de fertilizantes

Ideologia política é empecilho para manutenção da Base Nacional Comum Curricular

O segundo painel do 36º Encontro Estadual de Professores e 8º Congresso Nacional de Ensino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!