14.3 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiIsla Sementes apresenta inovações para o setor

Isla Sementes apresenta inovações para o setor

 

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Há dez anos a Isla participa da Encontro de Hidroponia, ou seja, desde o início do evento. Para Cláudio Nunes Martins, gerente de vendas da Isla, é importante que as empresas contribuam com seu papel de levar informações diferenciadas ao produtor. “Trouxemos inovações em tecnologias de sementes e novas variedades para o mercado. Mas o mais importante é a interação que temos com os hidroponistas presentes e com a pesquisa como um todo, fazendo a integração entre empresa e produtor“, pontua.

Foco

A Isla focou, durante o evento, sua nova linha de alfaces do tipo frisée, tipo crespa e tipo batávia, com resistência ao míldio, que tem sido um dos piores problema das folhosas no Brasil.

“As duas alfaces que estamos apresentando para o mercado, do tipo frisée, quesão a Atalaia e Itaúna, reúnem características específicas de resistência ao míldio, além de crocância e sabor diferenciados, que agregam para o consumidor (mais saudável) e o produtor (mais rentável)“, informa Cláudio Nunes.

O evento

De modo geral, Cláudio Nunes opina que o evento vem melhorando a cada ano, até mesmo pelo número de participantes, que cresce cada vez mais. “Nós, como empresa, somos muito beneficiados pela integração com os hidroponistas, com o meio acadêmico e os pesquisadores, fortalecendo e enriquecendo a cadeia hidropônica“, discorre o gerente da Isla.

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

A empresa

A Isla está completando 60 anos e investe maciçamente em suas áreas de produção, em Porto Alegre (RS), e em novas linhas de produtos, principalmente a linha Maxxi, que são voltados para profissionais, como é o caso do Tomate Verônica, e outros da linha gourmet, que chegam para agregar ao mercado brasileiro.

 A equipe da Isla apresentou inovações em tecnologia de sementes - Créditos Ana Maria Diniz
A equipe da Isla apresentou inovações em tecnologia de sementes – Créditos Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de outubro  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Carreta Agro pelo Brasil

A participação da estrutura na feira tem a parceria do Sistema Faesc/Senar e está à disposição dos produtores rurais e profissionais do agronegócio até esta quinta-feira (28).

Satis quer abrir novos mercados na Hortitec

A Satis esteve pela primeira vez na Hortitec " Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada em junho, na cidade de...

Tropical Estufas – Para um cultivo protegido de qualidade

  Aos 25 de Hortitec, a Tropical Estufas levou sua estufa modelo Euro em duas larguras: 9,60 m e 12,80 m de vão livre único....

Palestrante dos EUA destaca resultados positivos do cooperativismo

Cooperativa de dados do agronegócio, fundada em 2012, no Texas, mostra como a "ag data"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!