18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Isla Sementes apresenta novidades no segmento de mini-hortaliças

Isla Sementes apresenta novidades no segmento de mini-hortaliças

Crédito Isla Sementes
Crédito Isla Sementes

A Isla tem seguido um ritmo intenso de lançamentos de novas sementes, resultando em mais de 600 cultivares disponíveis atualmente. A ampliação de oferta visa dar acesso a produtos de qualidade para todos os públicos. Entre as novidades, destacam-se as mini-hortaliças, que são produtos diferenciados, cultivados principalmente em ambiente protegido (estufas agrícolas) e com alto valor agregado.

Como parte deste trabalho, a Isla lançou recentemente o tomate Catânia e os mini-pimentões Kaolin, de coloração vermelha, e o Moke, de cor amarela, para a linha de mini-hortaliças.

O Catânia tem excelente sabor e é ideal para quem não abre mão do toque mediterrâneo na cozinha. Por possuir alto ºbrix (variando entre 10 a 11), é muito adocicado, mesmo quando comparado com tomates tipo grape, que são os mais doces.

A cultivar apresenta uma planta de alto vigor, alto pegamento de frutos, alta produção e colheita prolongada, com tamanho médio de 15 g. É um produto que se destaca também por sua cor laranja/dourado, tamanho e formatos diferenciados.

 Seguindo a tendência de super sabor estão os mini-pimentões Kaolin e Moke, que podem ser consumidos como “snacks“. Os frutos são crocantes e mais adocicados que os pimentões convencionais. E ambos podem ser colhidos também verdes para uma variabilidade de cores. No que diz respeito as características, é uma planta com bom enfolhamento e frutos do tipo mini block, pesando em média 30g.

“A produção de verduras, legumes e frutas miniaturizadas é um promissor nicho de mercado que pode oferecer boa rentabilidade ao agricultor. O tamanho reduzido pode ser resultado de melhoramento genético ou ainda a simples colheita jovem dos produtos, como algumas variedades da Isla aptas a esta forma de cultivo. Por exemplo, a Cebola Diamantina, a CebolinhaSahara e a Baby Beet“, explica Diana Werner, presidente da Isla.

As mini-hortaliças são apreciadas pela alta gastronomia e chegam ao mercado para fazer parte das hortaliças de alto valor agregado, podendo ser usadas na composição de pratos ou até em forma de lanche e aperitivos. Com isso, o produtor ganha mais uma novidade para cultivar e agregar valor à cadeia, e o consumidor um produto de qualidades organolépticas espetaculares.

 Crédito Isla Sementes
Crédito Isla Sementes

Mais variedades

A Isla Sementes disponibiliza um portfólio amplo de produtos para este mercado de miniaturas que inclui, além dos já comentados, o Pepino Durango e a Abobrinha Tróia, que são excelentes para serem consumidos ainda pequenos por meio da colheita antecipada, pois possuem alta concentração de vitaminas, sabor e textura agradáveis e são muito valorizados no mercado gastronômico.

Por meio desse link é possível encontrar mais informações sobre os produtos: https://isla.com.br

Crédito Isla Sementes
Crédito Isla Sementes

Essa matéria você encontra na edição de março 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti Isla Sementes apresenta novidades no segmento de mini-hortaliças