26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasIsla Sementes faz balanço positivo histórico durante participação na 18ª edição da...

Isla Sementes faz balanço positivo histórico durante participação na 18ª edição da Expoagro Afubra

 

 Mais de 98 mil visitantes passaram pela feira durante os 3 dias de evento

 

hidroponia
hidroponia

Acabou na última semana mais uma edição da Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agroindústria familiar, que aconteceu no Parque de Exposições em Rincão del Rey, Rio Pardo (RS), entre terça-feira (20/3) e quinta (22/3).

vista aérea

A Isla Sementes participa da feira sempre apresentando novidades do setor de hortaliças. Segundo Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da empresa, a cada nova edição é possível notar maior interesse do público participante. “As pessoas estão entendendo cada vez mais a importância de comer melhor. Com isso, buscam materiais que agregam valor, e sejam um diferencial na construção desses novos hábitos“, conta Claudio, complementando que esse maior interesse reflete positivamente nos negócios.

Túnel de Feijão xaxá
Túnel de Feijão xaxá

“As vendas desse ano foram muito boas, aumentaram em 28% se comparado ao ano anterior e um dos itens que mais chamaram atenção foi a linha SUPER SABOR, com destaque para os tomates com formato, cor e sabor diferenciados.

Tomate Catania
Tomate Catania

Durante a feira, a Isla apresentou 46 cultivares diferentes de hortaliças que ficaram expostas em diversos sistemas de cultivo: gotejamento, hidroponia e método convencional, incluindo 31 variedades híbridas e 15 Ops. Além disso, uma das novidades apresentadas foram os mini pimentões Kalani, Akamu e Kaiki, tendência na gastronomia e perfeitos para o consumo no nicho de aperitivos saudáveis. Segundo Claudio, um dos fatores de destaque desse ano foi a compreensão do público da produção familiar que está entendendo cada vez mais os benefícios da produção de hortaliças e o impacto do seu cultivo em suas vidas. Os produtores retornam com relatos positivos de suas experiências com as sementes adquiridas nos anos anteriores e querendo comprar mais!

Mini Pimentão Kalani
Mini Pimentão Kalani

Além das áreas cultivadas para apreciação do público, o stand da ISLA contou também com uma loja física onde os visitantes puderam adquirir a linha completa de sementes.

Mini Pimentão Akamu
Mini Pimentão Akamu

“Buscamos mostrar ao produtor de agricultura familiar da região, especializada na cultura de tabaco, como é rica e diversificada a produção de hortaliças e como a mesma pode trazer benefícios para o agricultor e para a sociedade que a envolve. Buscamos trazer um cultivo sem defensivos na exposição, para mostrar como é possível cultivar de diversas formas“, finalizou.

mini berinjela bilbo
mini berinjela bilbo
ARTIGOS RELACIONADOS

As vantagens dos túneis para a produção de folhosas

Carlos Reisser Júnior carlos.reisser@embrapa.br Luis Eduardo Antunes Doutores e pesquisadores da Embrapa de Clima Temperado Gerson Vignolo Engenheiro agrônomo, doutor em Fruticultura e consultor   Os túneis de cultivo...

Características desejadas em uma semente de milho

  Milena Christy Santos Engenheira agrônoma e mestre em Fitotecnia/Produção e Tecnologia de Sementes " UFLA milenachristysantos@hotmail.com     O sucesso na produção de milho começa pela escolha adequada da...

Empresa brasileira lança novas variedades de pimentões híbridos

Isla Sementes apresenta frutos com maior resistência e segurança   A Isla Sementes, empresa que completa seu sexagenário em 2015, lança dois novos pimentões híbridos para...

Tela fotoconversora para o cultivo de frutas e hortaliças

Sueyde Fernandes de Oliveira Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento na Ginegar Polysack   Atualmente, o grande diferencial dos produtores rurais para alcançar o máximo de produtividade é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!