35.1 C
Uberlândia
terça-feira, novembro 7, 2023
- Publicidade -
InícioNotíciasIsla Sementes lança série no IGTV

Isla Sementes lança série no IGTV

O conteúdo é focado em dicas de como as pessoas podem se alimentar melhor e também como ter uma horta em casa aumentando a conexão com o alimento e a natureza

Alface – Crédito: Shutterstock

A chegada da pandemia fez com que as pessoas pensassem mais sobre a alimentação. Uma pesquisa recente desenvolvida pela USP, mostrou que durante o período de isolamento social houve crescimento da busca por itens mais saudáveis. O Estudo NutriNet Brasil indica aumento de 40,2% para 44,6% na frequência de consumo de frutas, hortaliças e feijão, durante a pandemia. 

Além disso, entender de onde vem a comida, a relação do horticultor com os alimentos, horta em casa e a sazonalidade e compreensão do ciclo da vida através das hortas urbanas passou a fazer parte da vida de muitos brasileiros. E para dar continuidade a essa jornada, a Isla Sementes, pioneira em ações que integram todas as partes desse sistema, vai lançar no dia 26 de outubro, uma série no IGTV que tem como proposta apresentar conhecimento desse universo. 

O projeto, intitulado Somos Todos Sementes, dá voz a pessoas que se dedicam a disseminar pautas de alimentação saudável e horta em casa. 

“O Instagram da Isla se tornou uma poderosa ferramenta de disseminação de conteúdo. Por isso, vamos usar esse espaço tão importante para dar dicas para quem está se aventurando em ter horta em casa, por exemplo.  Para assumir a voz do hortelão urbano escolhemos a Carol Costa que divide seu conhecimento sobre plantas com todos aqueles que estão começando a se aventurar nas hortas”, conta Diana Werner, presidente da Isla. 

Ela complementa que a escolha do ‘Somos Todos Sementes’ é fazer com que as pessoas se conectem mais com a terra e entendam o ciclo da vida, através da vivência e conexão com o ato de plantar e o cozinhar, mostrando que se relacionar bem com os alimentos gera mais saúde e qualidade de vida no dia a dia. 

“Para fechar essa teia de alimentação saudável, convidamos a Patricia Helu, que direto da cozinha da sua casa vai mostrar como as pessoas dos mais variados perfis podem se beneficiar do conhecimento sobre o aproveitamento integral dos alimentos em busca de uma conexão maior com a natureza e os ciclos da vida”, antecipa Diana. 

Os vídeos de cada uma das “vozes” serão exibidos semanalmente no IGTV da ISLA e replicados no canal do YouTube e na página do Facebook. 

IGTV: https://www.instagram.com/islasementes/channel/ 

Youtube: https://www.youtube.com/user/islasementes 

Facebook: https://www.facebook.com/islasementes 

ARTIGOS RELACIONADOS

Principais doenças do algodoeiro

As condições climáticas do Cerrado brasileiro são, de modo geral, favoráveis ao desenvolvimento de várias doenças que afetam a cultura do algodoeiro. Além disso, algumas práticas de cultivo podem favorecer, enquanto outras podem reduzir a ocorrência ou o dano de determinadas doenças.

Beneficiamento de hortaliças e frutas

O beneficiamento cuidadoso é essencial para preservar a qualidade das hortaliças e frutas.

Produção semiárida de mangas domina exportação mundial

  Maria Aparecida do Carmo Mouco Engenheira agrônoma, D.Sc. e pesquisadora da Embrapa Semiárido   O cultivo da mangueira irrigada nas condições semiáridas brasileiras contempla 69 e 76%...

Resultados das algas na inoculação de feijão

A nodulação é o processo resultante da simbiose entre bactérias e leguminosas, sendo esta relação importantíssima para essas plantas, uma vez que converte o nitrogênio proveniente da atmosfera em formas disponíveis para elas. Porém, o feijão, ao contrário da soja, não tem sua exigência de nitrogênio suprida somente pela fixação biológica, requerendo assim fertilizantes nitrogenados, que acarretam em aumento no custo de produção e podem causar impactos ambientais. Desta forma, uma nodulação mais eficiente nessa cultura reduz o custo com a adubação nitrogenada e os impactos desta no meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!