13 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti ISLA Sementes lança variedade de pepino sem amargor

ISLA Sementes lança variedade de pepino sem amargor

Crédito Isla Sementes
Crédito Isla Sementes

A Isla Sementes, empresa que completou seu sexagenário em 2015, lança o Pepino Durango. A variedade pertence à linha Max, que por meio de um desenvolvimento colaborativo de geneticistas apresenta sementes de alta performance, e podem ser cultivadas em campo aberto ou estufa.

A cultivar destaca-se por ser um pepino partenocárpico do tipo Beith-Alfha, com melhor qualidade organoléptica e facilmente digestivo. Durango tem como diferencial ser uma planta vigorosa, com excelente cobertura foliar, partenocárpica (predominância de flores femininas) e muito precoce. O tamanho dos frutos gira em torno de 15 a 17 cm de comprimento, sem espinhos. “São frutos de alta qualidade, com coloração verde escuro brilhante, excelente sabor, sem amargor e com boa pós-colheita”, informa Roberto Lee, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla Sementes.

Entre as vantagens apresentadas ao produtor, o novo pepino é altamente adequado para cultivo protegido em condições de alta temperatura e tem boa adaptabilidade. “A variedade Durango é resultado de anos de trabalho e diálogo entre o departamento técnico da Isla e agricultores para resultar nos melhores produtos”, completa Lee.

Especificações:

Durango

Nº de sementes por grama: 27

Necessidade (kg/ha): 25

Nº de dias para início da germinação: 4 a 8

Ciclo (dias): 50 (verão)

Espaçamento – linhas x plantas (cm): 120 x 50

Época de plantio:R1 ” Ano todo

  R2 ” Ago – Fev

R3 ” Ago – Fev

Tamanho da planta/fruto crescimento: 15 a 17 (C)

Essa matéria você encontra na edição de agosto 2016  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti ISLA Sementes lança variedade de pepino sem amargor