21.2 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoIsla Sementes reúne influenciadores e chefs em encontro que estimula alimentação mais...

Isla Sementes reúne influenciadores e chefs em encontro que estimula alimentação mais saudável

Os eventos “Super Colheita”e “Colheita dos Chefs” aconteceram em Itapuã – RS

_T4A1678Atualmente, os brasileiros consomem apenas um terço da quantidade de hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o equivalente a 400 gramas por dia, no mínimo. Objetivando o aumento desse consumo, assim como maior consciência sobre a importância de uma alimentação mais saudável, é que a Isla Sementes realiza desde 2014 um projeto ambicioso: mostrar que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina e que é possível melhorar a qualidade da nossa alimentação consumindo hortaliças mais variadas e gostosas.

_T4A4168

O encontro ‘Colheita dos Chefs’, lançado pela Isla há três anos, levou chefs de todo Brasil para conhecer a sua horta experimental em Itapuã – RS para colher direto do pé e mostrar ao mercado gastronômico que o país tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina, para dessa forma ajudar o brasileiro a comer melhor.

_T4A2868

A iniciativa deu tão certo que em 2016 a empresa lançou a ‘Super Colheita’, objetivando incentivar as pessoas a ter uma melhor alimentação não só a partir dos chefs, mas também iniciando um movimento de mudança dentro de cada casa brasileira.

_T4A2796

Esse ano, as colheitas foram realizadas no dia 30 de Janeiro e reuniu chefs renomados e formadores de opinião. Durante os encontros, os convidados conheceram as novidades do setor de horticultura, entre elas a Berinjela Niobe, a Abobrinha Gioconda e os tomates Sicília, Verônica e Sêneca. Também foram apresentadas as hortaliças para colheita jovem, uma novidade que possui grande valor para o consumidor pois produz alimentos muito mais saborosos e nutritivos.

_T4A2664

“O evento foi pensado para receber formadores de opinião que promovem a causa central defendida pela ISLA: a de incentivar as pessoas a comerem melhor e terem uma vida mais saudável, seja por meio de gastronomia ou das hortas em casa. E o resultado não podia ser melhor“, contou Diana Werner, presidente da Isla.

Atualmente as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são uma importante ação conceitual que tem como objetivo unir toda a cadeia da da alimentação, desde a produção das hortaliças, até o Mercado gastronômico e o público final.

_T4A2548

Os chefs Marcelo Schambeck, Ivan Achcar, Aluisio Sabino e Nati Tussi assinaram o menu para os convidados das colheitas que incluiram nomes como: a apresentadora e chef Bela Gil, Diego Bolson e Nacho de Zamacona do Foodlosofia, Rafael Tonon do Eater e What The Fork, Pedro Benoliel do Food Network e Brasa, a digital influencer Laura Bier do Roubadinhas, os produtores Sérgio Ricardo Donófrion da fazenda Calusne e Affonso Gaiotto Júnior e Conceição Aparecida Biscaro Costa Gaiotto da Fazenda Maria, entre outros.

_T4A2242_T4A4935 _T4A4751 _T4A4263

ARTIGOS RELACIONADOS

Morgan Sementes leva soluções e tecnologia à Expodireto Cotrijal

Três safras, múltiplas aplicações, projeções em alta para os próximos anos. O milho avança no campo em ritmo acelerado com tecnologia de precisão e soluções inovadoras que...

Boletim climático prevê maior pressão de doenças no segundo semestre

Marco Antônio do Santos - Agrometeorologista da Rural Clima, parceiro UPL Com a safra 2017/18 praticamente encerrada, faltando apenas a real definição da safra de...

Nutrição mineral – Mais resistência aos estresses abióticos

Uma pessoa saudável, bem nutrida, está mais bem preparada para suportar os estresses do dia a dia e manter-se produtiva. Assim como nós, as plantas sofrem uma série de estresses, que podem ser bióticos (causados por seres vivos, como fungos, bactérias, vírus, nematoides, etc.), ou abióticos (baixa ou alta temperatura, salinidade, seca, etc.) e que podem fazer com que as culturas não atinjam seu potencial genético quanto à produtividade.

Surfista abandona a praia e faz sucesso com produção de café em Minas

Café produzido por ex-surfista é vencedor de concursos e exportado para vários países Surfar era a vida de Clayton Monteiro. Mas há quase vinte anos,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!